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Dia das Crianças: 79% dos consumidores preferem comprar em lojas físicas

Dia das Crianças: 79% dos consumidores preferem comprar em lojas físicas

De acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC, somente 21% dos respondentes pretendem comprar os presentes dos pequenos pelo comércio eletrônico. Entenda

O varejo físico deve concentrar o maior volume de vendas para o Dia das Crianças deste ano. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC.

Segundo o levantamento, 79% dos brasileiros pretendem fazer suas compras em lojas físicas. Entre eles, 41% devem recorrer às lojas de rua, e 30% pretendem comprar nos shopping centers. Já as compras que serão feitas em redes varejistas ou lojas de departamento representam 26% e em super e hipermercados 2%. O estudo mostra que apenas 21% dos entrevistados pretendem realizar comprar para a data, por meio do comércio eletrônico.

No recorte por regiões, os consumidores do Nordeste do País são os que mais devem recorrer ao varejo físico para as compras do Dia das Crianças: 91%. No Norte, 86% e no Centro-Oeste são 80%. No Sudeste, 74% dos consumidores devem ir às compras em lojas físicas. No Sul, este percentual passa para 84%. O levantamento mostra que a compra no ambiente virtual perde para as lojas físicas em todas as regiões.

Ao observar somente às compras nas lojas de rua, 36% dos consumidores do Sudeste e 55% do Sul, preferem realizar as compras do Dia das Crianças por este canal. No Nordeste, Centro-Oeste e Norte as compras em lojas de rua representam 44%, 38% e 33%, respectivamente.

De acordo com o levantamento, 43% dos consumidores das classes DE pretendem comprar presentes em lojas de rua. Na classe C, 37% buscarão as lojas de rua e 36% as lojas de shopping center. Já os respondentes da classe AB pretendem fazer suas compras predominantemente em shoppings centers (82%).

Entre as opções de presente para a data, segundo o estudo, independentemente do local, 43% dos consumidores pretendem comprar brinquedos. No grupo dos eletrônicos e telefonia, os itens para presentear as crianças são: tablet (28%), celular (28%), smartphone (17%), videogame (13%), TV (6%), IPad (3%), aparelho de som (3%) e MP3 (2%).

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