Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vendas no Dia das Crianças batem recorde

Vendas no Dia das Crianças batem recorde

Vendas do comércio na semana do Dia das Crianças tiveram o melhor desempenho desde 2012, revela Serasa Experian

O movimento no comércio cresceu 6,4% nos dias que antecedem o feriado de Dia das Crianças em comparação com o ano passado. De acordo com a Serasa Experian, esse foi o melhor desempenho desde 2012, quando o índice marcou expansão de 7,7%.

O final de semana anterior à data registrou aumento de 5,2% em comparação com 2021 (08 a 10/10/21 x 7 a 10/10/22). Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, estamos no início de uma movimentação econômica positiva.

“O recuo da inflação, principalmente sobre os preços dos combustíveis e da energia elétrica, trouxe uma redução de custos capaz de incentivar o consumo. Dessa forma, o comércio físico deve se fortalecer mais nos próximos meses contando, inclusive, com o período sequencial de datas comemorativas que se aproxima junto ao final do ano”, avalia Rabi.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Expectativa de varejo já era positiva

O resultado confirmou a expectativa apontada por levantamento da Boa Vista, que indicava que mais da metade dos empresários acreditava que os consumidores gastariam mais na compra de presentes no Dia das Crianças este ano do que em 2021.

De acordo com a visão de setores da economia (varejo, indústria e serviços), 63% dos empresários do varejo estão confiantes de uma retomada econômica ainda em 2022 e para 34% deste grupo, haverá aumento no volume de vendas neste Dia das Crianças.

Leia Mais: De cada 10 lojas virtuais 7 usam WhatsApp e Telegram nas vendas

A pesquisa realizada pela empresa de inteligência analítica Boa Vista revela que a perspectiva dos empresários sobre as compras do consumidor para o Dia das Crianças teve uma melhora em relação a mesma data comemorativa do ano passado: para 52% dos entrevistados, os gastos serão maiores em 2022 contra 32% dos que tinham esta expectativa sobre crescimento das vendas em 2021.

Outros 20% acreditam que o público gastará a mesma quantia e 28%, menos. O tíquete médio de vendas neste Dia das Crianças deve alcançar R$ 188,00, contra R$ 127,00 previstos na pesquisa de 2021, 48% a mais.

A expectativa foi de que a maior parte das vendas ocorra em lojas físicas (54%) e 46% delas pela internet. Para a maior parte das empresas (69%), as vendas do Dia das Crianças representam cerca de 10% do faturamento anual, contra 77% que estimavam este percentual em 2021.

Conheça o Mundo do CX

“Essa expectativa de aumento nas vendas sucede um aumento na confiança dos empresários, tanto que a pesquisa apontou que 63% deles estão confiantes ou muito confiantes em relação a uma melhora na economia até o fim de 2022”, comenta Flávio Calife, economista responsável pela área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista.

Leia Mais: Omnichannel revoluciona o varejo e se consolida no cenário pós-pandemia

Para os empresários, os eletrônicos encabeçam o topo de opções dos consumidores para presentear neste Dia das Crianças, com destaque para o crescimento de 5p.p. em relação ao ano anterior. Os brinquedos aparecem em segundo lugar (eram o primeiro em 2021), seguidos por itens de vestuário e calçados e telefonia.


+ Notícias

Menos é mais: microinfluencers aproximam Riachuelo de seu público

Como as marcas se aproximam dos usuários no TikTok

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]