Os cervejeiros de plantão nutrem um sonho: produzir a própria cerveja. Afinal, a cerveja artesanal não está na moda à toa. Com cada vez mais rótulos à sua disposição, o consumidor também recebe cada vez mais notícias acerca da qualidade da cerveja que compra nos supermercados.
A ideia, com a cerveja artesanal, é ter mais certeza da qualidade do produto consumido. Assim, ela é, hoje, um dos maiores desejos de consumo do brasileiro. Diariamente, são importados para cá alguns dos melhores exemplares do mundo, enquanto cervejarias nacionais abusam da criatividade incluindo na bebida ingredientes como pinhão, maracujá, café, açaí e paçoca.
Na mesma proporção, cresce a venda de equipamentos e insumos que possibilitam aos cervejeiros passarem de consumidores passivos a ?mestres? das suas próprias produções. A Lamas Brew Shop disponibiliza um tutorial para os interessados em produzir cerveja caseira (além de materiais, livros, cursos e outros). E para quem precisa de motivos para se tornar o seu próprio mestre cervejeiro, os lamas elencaram mais de um:
1 ? Ter em mãos a cerveja mais fresca que você jamais teve antes;
2 – Praticar um hobby fascinante e viciante, cheio de cultura e história;
3 – Colocar em prática todos aqueles conhecimentos de química, física e biologia que você aprendeu na escola e sempre se perguntou onde usaria;
4 – Aprender novos assuntos sempre;
5 ? Ampliar os assuntos nas rodas de amigos, no trabalho ou em família;
6 – Fazer novos amigos, trocar experiências e dúvidas, uma vez que agora você fará parte de uma comunidade aberta e bastante cooperativa;
7 – Poder criar a sua própria cerveja, com o sabor e o aroma de sua preferência. Afinal, agora você será o cervejeiro e a sua imaginação será o limite;
8 ? O cheiro bom da fervura pelo ambiente é um motivo (bastante forte, por sinal) a parte;
9 – Ter a possibilidade de viajar o mundo sem sair de casa, experimentando os estilos que ousar criar;
10 ? Vislumbrar nesse hobby a possibilidade de futuramente ele crescer e virar uma profissão, uma fonte de renda.