O Magazine Luiza e a David (agência de publicidade ligada a Ogilvy) produziram uma divertida campanha de marketing para o dia dos namorados dentro do aplicativo Tinder – um dos mais famosos aplicativos de relacionamento. Em vez dos rotineiros (e chatos) banners ou displays clicáveis, eles usaram o charme cibernético da Lu, assistente virtual da empresa.
A ideia foi criar um perfil no Tinder da Lu, que saiu dando “match” para todo mundo. Quem cruzou com o perfil da Lu pela rede social e “arrastou para a direita”, não ganhou um encontro, mas sim descontos especiais no aplicativo do Magazine Luíza.
A ação resultou em mais de 150 mil matches da personagem com os usuários do Tinder apenas no dia dos namorados. Em suas fotos no perfil do Tinder, a Lu apareceu descontraída e sorridente. Em uma das imagens, até brincou com um bigode. Em sua descrição, o texto: “Ah, já sei o que você está pensando: ‘será que ela topa, mesmo?’ Dá um like para descobrir”.
Pró diversidade
“Ao criar o perfil da Lu no Tinder para esta ação, mostramos que a marca não distingue entre gênero, cor, orientação sexual, para se relacionar com as pessoas. Por isso, a personagem dava “matches” independente do gênero, ela abraça todas as orientações sexuais”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “A personagem já tem um histórico de discurso pró diversidade”.
“Essa parceria para um projeto tão surpreendente e colocado de pé em pouquíssimo tempo serve para brindar a sintonia dos times, que têm tudo para apostar em mais ações deste gênero. Além disso, este é mais um passo para deixar a Lu, figura icônica do Magazine Luiza, mais próxima de seus fãs”, afirma Edgard Gianesi, Diretor de Criação da DAVID. A ação do Magazine Luiza também contou com a Match.com, empresa dona da marca Tinder.
Veja uma das fotos dela para a campanha: