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Os destaques do estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor

Os destaques do estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor

Na manhã de hoje, foram anunciados os destaques do estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor, edição de 2016. O estudo foi feito pela Shopper Experience

Na manhã de hoje (14), no Hotel Renaissance, foram anunciados os destaques do estudo As Empresas que mais Respeitam o Consumidor 2016, o chamado Prêmio Respeito. O levantamento foi produzido pela Shopper Experience e é uma iniciativa da revista Consumidor Moderno.

A Shopper, uma das maiores empresas de pesquisa para empresas de diversos segmentos, realizou o estudo com base em um minucioso questionário enviado aos consumidores. No rol de questionamentos, os clientes foram indagados sobre as empresas que mais respeitam, as características do atendimento, a qualidade, preços, serviços, entre outros assuntos.

Na abertura do encontro, Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão, fez um balanço do ano de 2016. Meir lembrou os fatos na política e as reviravoltas na economia do país, que, felizmente, miram tempos melhores. “Tem pessoas que vão à Brasília e pedem ‘isso’ ou ‘aquilo’. Sinceramente, nao precisamos de Brasília. Quem gera empregos no país? Depois de um ano como esse, os destaques de um prêmio como esse pode voltar para casa tranquila, pois sabe que está no caminho certo.”, disse.

Stella Kocher Susskind, fundador e CEO da Shopper e responsável pela pesquisa, também mencionou em sua fala o ano difícil que os brasileiros tiveram em 2016, especialmente os consumidores e empresas. “Fomos a primeira empresa de pesquisa com cliente oculto no brasil. Sempre ouvimos o conbsumidor, tivemos proximo deles. Vimos ele no ponto de venda em um momento anterior a internet e e-mail. Na ocasião, envíavamos formularios pelos Correios. Em outras palavras, acompanhamos os mais de 20 anos a mudanças de comportamentos.”, afirma.

Em seguida, Stella explicou a metodologia que você confere na próxima edição da Consumidor Moderno. Veja as empresas que foram destaques e as suas respectivas categorias.

 

Pricilla Braga/arte
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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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