Em uma das etapas do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, o entrevistado da pesquisa é convidado a citar atributos que, para ele, representam o verdadeiro respeito ao cliente. Naturalmente, há algumas mudanças na percepção do consumidor quanto ao relacionamento com as empresas. E isso afeta também a questão avaliada nesse estudo.
SÉRIE RESPEITO
A partir dos dados obtidos ao longo de quase duas décadas do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, a Consumidor Moderno extraiu diferentes insights. Em 2020, traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita.
Em 2020, esse ponto foi novamente colocado em debate: em plena pandemia, o que significa ser respeitado? O brasileiro respondeu a pergunta – e o ranking tem mais de dez itens, mas adiantamos aqui alguns deles. Os números completos serão publicados na próxima edição da Revista Consumidor Moderno Digital.
Confira a prévia dos resultados e acompanhe as publicações.
Metodologia
Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos. Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box.
- A abrangência geográfica é nacional
- Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
- As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo
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