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Descobrimos como empresas devem agir para demonstrar respeito ao cliente

Descobrimos como empresas devem agir para demonstrar respeito ao cliente

O que significa ser respeito ao cliente em um ano tão bruto e complexo? Buscamos a resposta. E a visão do cliente é mais objetiva do que se pode supor

Em uma das etapas do estudo que dá origem ao Prêmio Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, o entrevistado da pesquisa é convidado a citar atributos que, para ele, representam o verdadeiro respeito ao cliente. Naturalmente, há algumas mudanças na percepção do consumidor quanto ao relacionamento com as empresas. E isso afeta também a questão avaliada nesse estudo.


SÉRIE RESPEITO

A partir dos dados obtidos ao longo de quase duas décadas do Prêmio Empresas que mais Respeitam o Consumidor, a Consumidor Moderno extraiu diferentes insights. Em 2020, traz a Série Respeito, que reúne as melhores práticas das empresas, tendências e percepções sobre o respeito ao cliente, de maneira exclusiva e inédita.


Em 2020, esse ponto foi novamente colocado em debate: em plena pandemia, o que significa ser respeitado? O brasileiro respondeu a pergunta – e o ranking tem mais de dez itens, mas adiantamos aqui alguns deles. Os números completos serão publicados na próxima edição da Revista Consumidor Moderno Digital.

Confira a prévia dos resultados e acompanhe as publicações.

 


Metodologia

Para chegar aos resultados do estudo, uma pesquisa quantitativa foi aplicada em painel on-line, considerando a amostra de respondentes no Brasil, utilizando um questionário estruturado com perguntas fechadas de aproximadamente 20 minutos. Em 2020, o estudo Empresas que mais Respeitam o Consumidor foi realizado pela SKS CX e pela Opinion Box.

  • A abrangência geográfica é nacional
  • Foram entrevistados homens e mulheres, acima de 18 anos
  • As classes sociais A, B e C foram consideradas no estudo

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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