Você já parou para pensar em como a sociedade e a legislação irão se comportar com a dinâmica de uso das redes sociais, dos algoritmos, do e-commerce e das mídias? “A forma como estamos sendo bombardeados por esses conjuntos de informação e que estão sendo colocados em nós para produzir comportamentos de compra, de grupo, de pertencimento?”, diz Carla Tieppo, neurocientista da Ilumine Consultoria.
Carla está entre os palestrantes do Conarec 2021, em que irá comentar “A vida no algoritmo: Qual é o espaço para a individualidade e a liberdade de escolha?”.
Segundo a neurocientista, tanto os algoritmos quanto os seres humanos têm muito a aprender uns com os outros. “Quanto mais elaborados ficarem os algoritmos e mais eles puderem trabalhar em uma dinâmica de inconsciente que nem mesmo os seres humanos vão dar conta do que está acontecendo, mais vamos precisar ter cuidado para que as relações entre marcas e clientes continuem sendo éticas o suficiente para passarem pelas barreiras morais que governam as nossas relações”.
O tema do Conarec este ano é “O Consumidor Hackeado: A reinvenção da Liberdade de Escolha”. Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo.
+ Notícias
Fintech as a service: por que investir e qual é o momento de buscar por uma?
Entenda de uma vez por todas o que é NFT