O Shopping JK Iguatemi entrou com ação de despejo contra a marca de luxo Daslu. Segundo o processo no Tribunal de Justiça de São Paulo, a ação é por falta de pagamento.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Segundo as informações do processo, foi expedido um mandado de despejo no último dia 17 pelo juiz Rogério Marrone de Castro Sampaio, que proferiu decisão na última semana.
O Shopping entrou com a ação contra a Daslu no início do ano e o valor inicial da dívida soma mais de R$ 2,548 milhões. A marca chegou a tentar negociar com o shopping para evitar o despejo, mas não cumpriu o acordo.
Este é mais um sinal da deterioração da Daslu, que está sob o comando da Laep Investiments. A companhia adquiriu o Grupo Daslu em 2011, em leilão judicial. Além do JK, a Daslu também lida com processos de shoppings da Multiplan e do Shopping Riomar. Hoje, a marca conta com cinco lojas.
Consultada pela NOVAREJO, a Daslu informou o encerramento das atividades no JK Iguatemi, mas não deu mais detalhes sobre as dívidas da empresa. A marca também informou a abertura de nova loja em São Paulo e acrescentou que “as demais lojas da marca seguem a todo vapor, concentrando as novidades da marca para o Alto Verão 2017 normalmente, e sendo palco de todos os lançamentos da marca, tão querida pelas brasileiras”.
A empresa disse ainda que o showroom de Inverno 2017 está confirmado. E completou: “com 59 anos de história, a Daslu está sempre em movimento. A marca atravessou gerações e continua no coração das clientes”.
Leia também
Fluxo de shoppings cai em setembro