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O momento do CX no Brasil: desafios e expectativas

O momento do CX no Brasil: desafios e expectativas

Alexandre Azzoni, sócio-fundador da 2CX, traz um panorama do mercado de experiência do cliente e a atuação das empresas no cenário atual

O Brasil é líder em Customer Experience (CX), mas para manter esse posto as empresas precisam evoluir cada vez mais na jornada do cliente. Afinal, o consumidor brasileiro é também um dos mais exigentes do mundo, e cria grandes expectativas ao dedicar o seu tempo e o seu dinheiro para se relacionar com as marcas.

“O cenário do mercado brasileiro faz com que a régua seja puxada para cima. Todo o aspecto que diz respeito ao atendimento, muda drasticamente quando se tem necessidades e expectativas muito grandes. Isso mexe estruturalmente com oferta, com a estratégia do negócio, com o produto que é oferecido. Quando a régua fica mais alta, é preciso investir muito mais esforço para andar poucos passos”, afirma Alexandre Azzoni, sócio-fundador da 2CX.

Nesse sentido, os desafios das empresas que atuam no Brasil são grandes – e envolvem desde o entendimento das expectativas do consumidor até questões como omnicanalidade, implementação correta de tecnologias e humanização dos processos.

A Consumidor Moderno conversou com Alexandre Azzoni sobre esse momento do CX no Brasil. Confira no vídeo abaixo:



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