O Brasil é líder em Customer Experience (CX), mas para manter esse posto as empresas precisam evoluir cada vez mais na jornada do cliente. Afinal, o consumidor brasileiro é também um dos mais exigentes do mundo, e cria grandes expectativas ao dedicar o seu tempo e o seu dinheiro para se relacionar com as marcas.
“O cenário do mercado brasileiro faz com que a régua seja puxada para cima. Todo o aspecto que diz respeito ao atendimento, muda drasticamente quando se tem necessidades e expectativas muito grandes. Isso mexe estruturalmente com oferta, com a estratégia do negócio, com o produto que é oferecido. Quando a régua fica mais alta, é preciso investir muito mais esforço para andar poucos passos”, afirma Alexandre Azzoni, sócio-fundador da 2CX.
Nesse sentido, os desafios das empresas que atuam no Brasil são grandes – e envolvem desde o entendimento das expectativas do consumidor até questões como omnicanalidade, implementação correta de tecnologias e humanização dos processos.
A Consumidor Moderno conversou com Alexandre Azzoni sobre esse momento do CX no Brasil. Confira no vídeo abaixo:
+ NOTÍCIAS
“Combinação de IA com toque humano é abordagem eficaz em CX”, diz fundador da 2CX
Como inserir a Inteligência Artificial na jornada de atendimento