/
/
CVC consegue aumentar o lucro em 20%

CVC consegue aumentar o lucro em 20%

Apesar da alta do dólar, empresa de viagem consegue lucro de R$ 54,4 milhões no terceiro trimestre

O lucro líquido da CVC aumentou 20,5% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo resultados divulgados pela empresa. Ao todo, foram R$ 54,4 milhões em lucro .

No acumulado dos nove meses, a empresa conseguiu aumento de 25,6%, para R$ 132,6 milhões.

Apesar disso, as reservas confirmadas registraram leve queda, de 0,3%, para R$ 1,37 bilhões. Já as de fato embarcadas cresceram 19,9%, atingindo quase R$ 1,3 bilhões.

Leia também
Magazine Luiza tem prejuízo de R$ 19 mi

“O ambiente macroeconômico no Brasil continuou bastante desafiador e o terceiro trimestre foi marcado pela alta volatilidade da taxa de câmbio, o que fez com que os consumidores postergassem a compra de pacotes internacionais, aguardando a estabilização da taxa de câmbio”, comentou a empresa em relatório.

“Como já observado no passado, o consumidor é tão sensível à volatilidade cambial quanto à própria taxa de câmbio. A queda da confiança do consumidor e a desvalorização do Real de 55,5% fizeram com que os consumidores adquirissem os seus pacotes mais próximos da data da viagem”, disse a empresa.

Leia também
Sonae Sierra Brasil tem lucro mais modesto no 3º tri

Para alavancar as vendas, a empresa fez promoções e adaptou o porfólio ao novo cenário. A companhia também aposta em serviços, pois lançou com o Bradesco uma nova modalidade de seguro, que cobre o pagamento da viagem em caso de certos eventos inesperados, como desemprego, incapacidade física prolongada.

No trimestre, a empresa inaugurou 20 novas lojas, totalizando 103 aberturas nos últimos 12 meses. A empresa mantém a meta de abrir 100 lojas para este ano.

Leia também
Lucro da Alpargatas cresce 42% com boas vendas de Havaianas

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]