O lucro líquido da CVC aumentou 20,5% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo resultados divulgados pela empresa. Ao todo, foram R$ 54,4 milhões em lucro .
No acumulado dos nove meses, a empresa conseguiu aumento de 25,6%, para R$ 132,6 milhões.
Apesar disso, as reservas confirmadas registraram leve queda, de 0,3%, para R$ 1,37 bilhões. Já as de fato embarcadas cresceram 19,9%, atingindo quase R$ 1,3 bilhões.
Leia também
Magazine Luiza tem prejuízo de R$ 19 mi
“O ambiente macroeconômico no Brasil continuou bastante desafiador e o terceiro trimestre foi marcado pela alta volatilidade da taxa de câmbio, o que fez com que os consumidores postergassem a compra de pacotes internacionais, aguardando a estabilização da taxa de câmbio”, comentou a empresa em relatório.
“Como já observado no passado, o consumidor é tão sensível à volatilidade cambial quanto à própria taxa de câmbio. A queda da confiança do consumidor e a desvalorização do Real de 55,5% fizeram com que os consumidores adquirissem os seus pacotes mais próximos da data da viagem”, disse a empresa.
Leia também
Sonae Sierra Brasil tem lucro mais modesto no 3º tri
Para alavancar as vendas, a empresa fez promoções e adaptou o porfólio ao novo cenário. A companhia também aposta em serviços, pois lançou com o Bradesco uma nova modalidade de seguro, que cobre o pagamento da viagem em caso de certos eventos inesperados, como desemprego, incapacidade física prolongada.
No trimestre, a empresa inaugurou 20 novas lojas, totalizando 103 aberturas nos últimos 12 meses. A empresa mantém a meta de abrir 100 lojas para este ano.
Leia também
Lucro da Alpargatas cresce 42% com boas vendas de Havaianas