Pesquisar
Close this search box.
/
/
Customização de paredes é opção para varejistas

Customização de paredes é opção para varejistas

Investir em visual merchandising e num ambiente bem decorado pode ser o diferencial do seu negócio para os demais

Com a concorrência acirrada no varejo, a comunicação visual é ponto chave para conquistar o cliente. Customizar as paredes do negócio pode ser uma opção para varejistas que almejam oferecer uma experiência de compra diferenciada aos visitantes. O preço de um trabalho como esse varia muito por conta da infinidade de tipos de trabalho que podem ser escolhidos, mas a média oscila entre R$ 350 e R$ 600 por metro quadrado.

Cristina Pagnoncelli faz parte de um grupo de artistas que trabalham especialmente em customização de espaços de varejo: o Criatipos, com sede em Curitiba (PR). Atende cafés, bares, restaurantes e agências de comunicação em várias cidades do País.

O trabalho do grupo tem foco em composições tipográficas, envolvendo criação de letterings, caligrafia e ilustrações temáticas conforme briefing de cada cliente. Varia também o material de acabamento podendo ser feito em giz, tinta ou o material que o projeto suportar e/ou exigir.

Os preços variam tanto porque são orçados de formas diferentes. ?Não há um formato / fórmula padrão. O grupo analisa a metragem, a quantidade de informações, conteúdo e tempo de trabalho para criação e execução?, conta Cristina. 

Karla Keiko, fotógrafa também de Curitiba que trabalha com murais, diz que um trabalho desse tipo gasta R$ 1 mil só em material. ?Dependendo do desenho, o valor total de uma loja pequena pode sair por R$2,5 mil, R$ 3 mil, chegando até a R$ 8 mil?, explica.

Achilles Krüger Filho, da Poli Studio, de Porto Alegre (RS) ilustrou a parede de uma agência de propaganda apenas com caneta tipo ?Posca?, um marcador à base de água. Nesse trabalho foram três canetas pretas até o talo. O trabalho consistiu em ambientar a sala onde acontecem os brainstorms da equipe de criação, ?agregando arte como forma de potencializar a criatividade?.

A artista plástica Erica Mizutani ilustrou as paredes da Molotov Propaganda, em Taubaté (SP) com desenhos influenciados pela obra de Frida Kahlo e Gustav Klimt. Como está definido no próprio site da agência, o trabalho saiu com um ?visual alegre, psicodélico e surreal, com cores vibrantes, formas inusitadas e referências orientais?.

Para os empresários que não quiserem gastar com artistas, vale lembrar das opções como os azulejos ?fakes?, que projetam um ar vintage, plotagens com adesivos, fitas coladas, fotos e até jornais com notícias impactantes podem customizar a parede sem maiores custos.

Vídeo de Achilles Krüger Filho, da Poli Studio, de Porto Alegre (RS). Facebook


Trabalho de Erica Mizutani, na Molotov Propaganda, em Taubaté (SP). Facebook

Cristina Pagnoncelli e Cyla Costan, do grupo Criatipos, no “Bazar de Experiências”, loja provisória de boas ações do shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR). Facebook do grupo


Mural do shopping depois de concluído

Site da fotógrafa curitibana Karla Keiko. Clique aqui

Dicas do site Arquiteto e Cia de como fazer com as próprias mãos uma customização

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]