As empresas estão fugindo do crédito por conta da crise econômica e do aprofundamento da instabilidade política, mostrou indicador divulgado hoje (17) pela Serasa Experian. A queda foi de 12,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Em relação a janeiro, contudo, houve aumento de 4,7%. No acumulado do primeiro bimestre de 2016, a demanda das empresas por crédito recuou 11,7% em relação ao primeiro bimestre de 2015.
Leia também
MPEs: Demanda por crédito recua em janeiro
De acordo com os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, o elevado grau de incerteza e as taxas de juros dos empréstimos cada vez mais elevadas, tem impactado negativamente a procura das empresas por crédito.
Considerando os setores, todos apresentaram queda na busca por crédito na comparação anual, com destaque para a indústria, que registrou queda de 13,9% na busca por crédito, seguida pelo comércio (-12,2%) e serviços (-11,7%).
Em relação a janeiro, o comércio foi o que buscou mais crédito em fevereiro, de 6,3%; seguido pelo setor da indústria, cuja busca por crédito aumentou 4,1% e serviços, com alta de 3%.
Quer saber mais sobre crédito? Aproveite o Recover Money, evento que tem a missão de apresentar novas perspectivas no processo de recuperação de ativos e propor uma reflexão sobre a economia brasileira
Serviço
O que: Recover Money
Quando: 11 de maio de 2016
Onde: FecomercioSP
Realização: Grupo Padrão
Mais informações: www.recovermoney.com.br ou pelo telefone 55 11 3125-2215
Leia também
Demanda do consumidor por crédito sobe 6,7%