/
/
Crise econômica faz busca por crédito cair 12,2%

Crise econômica faz busca por crédito cair 12,2%

Em fevereiro, empresas de todos os setores procuraram menos crédito

As empresas estão fugindo do crédito por conta da crise econômica e do aprofundamento da instabilidade política, mostrou indicador divulgado hoje (17) pela Serasa Experian. A queda foi de 12,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Em relação a janeiro, contudo, houve aumento de 4,7%. No acumulado do primeiro bimestre de 2016, a demanda das empresas por crédito recuou 11,7% em relação ao primeiro bimestre de 2015.

Leia também
MPEs: Demanda por crédito recua em janeiro

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, o elevado grau de incerteza e as taxas de juros dos empréstimos cada vez mais elevadas, tem impactado negativamente a procura das empresas por crédito.

Considerando os setores, todos apresentaram queda na busca por crédito na comparação anual, com destaque para a indústria, que registrou queda de 13,9% na busca por crédito, seguida pelo comércio (-12,2%) e serviços (-11,7%).

Em relação a janeiro, o comércio foi o que buscou mais crédito em fevereiro, de 6,3%; seguido pelo setor da indústria, cuja busca por crédito aumentou 4,1% e serviços, com alta de 3%.

Quer saber mais sobre crédito? Aproveite o Recover Money, evento que tem a missão de apresentar novas perspectivas no processo de recuperação de ativos e propor uma reflexão sobre a economia brasileira

Serviço
O que: Recover Money 
Quando: 11 de maio de 2016
Onde: FecomercioSP
Realização: Grupo Padrão
Mais informações: www.recovermoney.com.br ou pelo telefone 55 11 3125-2215

Leia também
Demanda do consumidor por crédito sobe 6,7%

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]