O domínio da Amazon no varejo dos EUA aumentará ainda mais em 2017 e 2018. As projeções de crescimento da empresa equivalem a metade da alta no e-commerce nos EUA nos próximos anos.
Os dados são de um estudo da empresa global de serviços financeiros Morgan Stanley, publicado no dia 12 de dezembro. As projeções dos dados atuais estimam que as vendas de comércio eletrônico irão representar cerca de 13% de todas as vendas no varejo nos próximos dois anos. E disso, a Amazon deveria ter 5% em 2018 e 6% em 2019.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Dito de outra forma, a Amazon deverá constituir quase metade (46%) das vendas no varejo on-line, com receita de US$ 142 bilhões no próximo ano.
Histórico
Em 2008, quando as vendas de comércio eletrônico eram apenas 5% no varejo geral, a Amazon era apenas 1%.
Outro dado observado pelo estudo é que a Amazon tradicionalmente viu maiores margens de lucro durante os períodos de recessão econômica e margens mais baixas nos booms.
Isso demonstra que a empresa investe em si mesma nos bons tempos. Em termos de números, as vendas da Amazon desaceleraram 13% durante a Grande Recessão, em linha ou ligeiramente melhor que os 16% do comércio eletrônico.