/
/
Um coworking que mais parece uma rede social

Um coworking que mais parece uma rede social

Um dos trunfos da We Work, uma rede global de coworking, é unir mais de 150 mil pessoas, entre inovadores, criativos e empreendedores. E não é apenas isso
Legenda da foto

Espaços de coworking existem aos montes nas grandes capitais ao redor do mundo, especialmente em São Paulo. Mas no coração financeiro há um espaço com uma proposta realmente diferente. Mais do que um espaço descolado para o trabalho colaborativo, a We Work criou uma comunidade global dentro de uma plataforma online capaz de unir mais de 150 mil criativos, investidores, startups, entre outros.
O Whow levou um grupo para uma visita técnica nesse espaço idealizado pelo israelense Adam Neumann em parceria com o americano Miguel Mckelvey. Segundo Lilian Herculano, new member development da empresa, o mantra da empresa não é apenas oferecer um espaço diferenciado para o trabalho. “A ideia nao é vender um escritorio, mas sim uma comunidade. Queremos que os nossos membros façam network entre eles. Aqui, fomentamos o network”, explica Lilian.
Na Paulista, o espaço foi dividido em dois andares. Há duas áreas comuns de trabalho, salas individuais para “calls” e as salas que podem ser alugadas para períodos maiores. O espaço oferece café, sucos, lanches e até mesmo um chopps, que estão liberados até às 19h.

Eventos

Toda essa infraestrutura está à disposição dos membros da We Work, que também são surpreendidos com diversos eventos que ocorrem ao longo da semana. Em média, são quatro encontros coletivos que vão de happy hours a iniciativas pontuais, como o beauty monday. Há também os eventos regulares, como é o caso do Thanks God Monday (TGM), uma iniciativa de valorizar o primeiro dia útil de trabalho da semana.

Comunidade

No entanto, pessoas acostumadas a espaços de co-working não necessariamente se espantam com os serviços oferecidos com o We Work. O grande diferencial é a grande comunidade empreendedora presente na plataforma online do aplicativo da empresa. Ao todo, existem mais de 150 mil pessoas espalhados em 16 países.
Uma das interessantes imersões apenas para membros da We Work é acompanhar e contactar com alguns cliques um possível investidor ou startup em cidades como Nova York ou Londres, entre outrod lugares. Aliás, a própria We Work se orgulha de ter aproximado até mesmo uma startup brasileira de um investidor sediado no México. “Isso é muito comum por aqui”, afirma.

Empresas de todos os tipos

A relação de empresas sediadas no espaço é extensa e bem plural. Há desde startups pequenas até empresas como a Porto Seguro, que investe em startups por meio da Oxigênio – uma espécie de aceleradora de novos negócios da seguradora.
“Até o fim do ano, teremos quatro espaços em São Paulo e mais uma unidade no Rio de Janeiro. No próximo ano, a nossa iniciativa será mais agressiva: serão mais 20 unidades”, explica.
Sem dúvida, fazer negócio ou trabalhar anda bem mais divertido nos dias de hoje.

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Parceria entre Assaí e Mercado Livre inaugura novo capítulo do e-commerce alimentar no Brasil
O Assaí inicia vendas em marketplace Fulfillment no 2º trimestre de 2026, começando pelo Sudeste e expandindo para todo o Brasil até o fim do ano.
Fim do Perse prematuro gera incerteza econômica que, por sua vez, gera um ambiente de instabilidade, com o consumo sendo prejudicado.
Setor de serviços tem pior trimestre em 4 anos, aponta PMI da S&P Global
Índice mostra contração do setor em junho; demanda fraca e juros altos preocupam
Com íon, Itaú Personnalité expande seus horizontes de investimentos
Itaú lança venda de passagens aéreas no app e terá sala VIP própria em Guarulhos
Banco mira segmento de viagens com plataforma de passagens e espaço exclusivo para clientes de alta renda
Adoção de IA pelo varejo vai aumentar 150% em três anos, aponta pesquisa
Relatório Global de IA em Finanças, da KPMG, revela o nível de maturidade do setor de consumo na adoção das novas tecnologias
SUMÁRIO – Edição 296

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfírio
IMAGEM: IA Generativa | ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Gustavo Bittencourt
[email protected]

Juliana Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Coordenadoras
Nayara Manfredi
Paula Coutinho

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]