/
/
Copa do Mundo tem baixo engajamento dos brasileiros

Copa do Mundo tem baixo engajamento dos brasileiros

Estudo mostrou que sete em cada dez pessoas não acompanham as notícias da seleção. Quase 30% não vão ficar felizes caso o Brasil seja hexacampeão

A Copa do Mundo já começou, mas muito se fala no baixo engajamento dos brasileiros. Poucas ruas estão pintadas, nem as bandeiras nos retrovisores dos carros resistiram e já não são moda, como na copa de 2014. Um estudo feito pela SportsMatch, startup de tecnologia sobre fãs de esportes, mostrou qual o sentimento dos brasileiros em relação à seleção de futebol.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

De acordo com a pesquisa “Engajamento do torcedor com a Seleção Brasileira”, 53% dos brasileiros se sentem orgulhosos do País por causa do time comandado por Tite. O estudo ainda descobriu que 71% dos entrevistados vão ficar alegres caso a seleção vença a Copa do Mundo pela sexta vez.

Baixo engajamento

Para o Daniel Santa Cruz, sócio fundador da Santo Caos, empresa especialista em engajamento do consumidor, a empolgação poderia ser maior. “Neste estudo, constatamos que o engajamento do brasileiro com a seleção poderia ser muito maior”, afirma Cruz. Menos de um terço da população brasileira acompanha as notícias dos jogadores que vão disputar a Copa. Segundo a pesquisa 29% se consideram quase sempre bem informados. Já 15% dos torcedores acompanha as novidades da seleção de quatro em quatro anos. Um em cada dez entrevistados disse nunca se interessas pelas notícias. A maioria dos participantes se informa pela televisão – 59%. As redes sociais vêm logo em seguida, como principal fonte de 34% dos torcedores. Já os sites esportivos são usados por 30% dos entrevistados. “Atualmente, os atletas produzem seu próprio conteúdo, muitos nas redes sociais, sendo canais importantes de disseminação, às vezes mais relevantes que os oficiais”, afirma Gustavo Verginelli, CEO da SportsMatch.

Metodologia

O estudo foi feito entre abril e maio deste ano. Foram entrevistas 1.940 pessoas em todo o território nacional, das quais 44% são homens e 56% são mulheres, com idade entre 18 e 60 anos.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]