O consumidor está em busca de maneiras mais rápidas, fáceis e simples de fazer suas compras. Tudo que gerar economia de tempo e que facilite a vida do cliente será bem-vindo. E, o varejista que proporcionar uma experiência de compra eficiente, em todas as etapas do processo, terá sucesso.
Essas informações fazem parte do estudo global realizado pela Dunnhumby, empresa líder mundial em ciência do consumidor, sobre as principais tendências para o varejo, que deverão guiar o mercado no próximo ano.
Dentre os 30 países pesquisados, o Brasil é o mercado mais promissor para as empresas que investirem em ?conveniência ao extremo? (Frictonless). Segundo a pesquisa, por conta do crescimento em urbanização, o consumidor está se tornando cada vez mais exigente, sofisticado e ávido por soluções personalizadas.
Outro fato relevante é o aumento do uso de smartphones no País e maior acesso à internet que possibilitam a adoção de tecnologias que permitam essa forma de experiência de consumo.
Segundo a pesquisa, em 2014, 15% da população realizou alguma compra via smartphone. O Brasil está à frente de mercados desenvolvidos como o Canadá, com 13% de transações por meio do aparelho.
O estudo identificou algumas tendências globais como um aumento na demanda por produtos com mobile banking, serviços on-demand e por assinatura, delivery 24h, compras via smartphones, click and collect, porções de comida para consumo imediato, alimentos saudáveis para consumo imediato e pós-venda eficiente em redes sociais.
A edição 2015 do BR WEEK, principal evento de varejo do Brasil, terá como tema central ?A força da eficiência?. No evento, o country manager da Dunnhumby, Adriano Araujo, debaterá com Renato Camargo, head de loyalty do GPA, como melhorar os resultados das empresas identificando e realizando ações focadas em seus melhores clientes. O painel ?Quer crescer em tempos de crise? Foque nos seus melhores clientes? acontece no dia 28/07, das 15h30 às 16h. Confira a programação completa do BR WEEK 2015 em www.brweek.com.br
Leia mais
Marisa fecha parceria com dunnhumby