/
/
Consumo consciente: mais produtos sustentáveis nas sacolas

Consumo consciente: mais produtos sustentáveis nas sacolas

Pesquisa do Mercado Livre mostra um crescimento de 55% na busca por esses produtos na América Latina entre junho de 2019 e maio deste ano. Só no Brasil 1,4 milhão de usuários optaram por produtos da categoria

A despeito da pandemia e da mudança nos hábitos de consumo que veio em sua esteira, a busca por produtos sustentáveis chegou para ficar. Uma pesquisa do Mercado Livre mostra um salto de 55% na busca por essa categoria entre junho de 2019 e maio deste ano.

São 2,5 milhões de usuários de toda a América Latina que compraram produtos com proposta sustentável. Só no Brasil foram 1,4 milhão de consumidores.

Bicicletas, Iluminação de LED e sacolas ecológicas são alguns exemplos dos produtos que ocupam o topo dos mais vendidos no Brasil. Escova de bambu e canudos reutilizáveis lideram a lista na América Latina.

 

Fonte: Mercado Livre

O aumento da demanda encontrou eco entre os empreendedores. Só no Brasil, entre 2017 e 2020 o número de vendedores que oferecem produtos sustentáveis aumentou 198%. A quantidade de itens nessa categoria teve aumento de 322% em igual período

“Os números alcançados reforçam a assertividade da nossa estratégia, que tem como objetivo dar aos consumidores a oportunidade de fazer escolhas que gerem impactos socioambientais positivos”, afirma Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre.

A equipe de Sustentabilidade é responsável em fazer a curadoria dos vendedores que querem se casdastrar nessa categoria.

PANDEMIA TRAZ REFORÇO À CATEGORIA

De acordo com a pesquisa, a pandemia do novo coronavírus trouxe um reforço extra na busca por produtos sustentáveis. O levantamento do Mercado Livre apontou que o total de usuários que visitaram a seção de produtos sustentáveis no Brasil duplicou na passagem de março para maio de 2020. O número de compradores totais da categoria cresceu 100%, enquanto o de novos compradores no geral avançou 130% em igual período.

Itens classificados como reutilizáveis e lixo zero, como desodorantes sem plástico, copos menstruais e sacolas ecológicas lideraram as compras no período. Painéis solares fotovoltaicos e mobilidade sem emissões, como bicicletas tradicionais e elétricas também estão na lista dos mais procurados durante a pandemia.

Fonte: Mercado Livre

Marketplace e loja digital como caminhos para empreender na pandemia

Você sabe quem vai pagar a conta da unificação do PIS/Cofins?

Brasileiros querem manter novos hábitos depois do isolamento social

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]