/
/
Consumidores dos EUA iniciaram boicote a 33 redes de varejo

Consumidores dos EUA iniciaram boicote a 33 redes de varejo

Entenda os motivos pelos quais consumidores dos Estados Unidos criaram um movimento contra algumas redes. Sim, tem tudo a ver com Donald Trump

Desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos, as polêmicas não param. O destrato com o qual Trump tem demonstrado em relação às mulheres, homossexuais e imigrantes  tem incomodado os americanos.
Tanto é que os tuiteiros de plantão iniciaram uma campanha na rede social contra qualquer empresa que vende produtos das empresas do presidente, que não deixou os negócios de lado.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Tudo começou com a hashtag #GrabYourWallet, algo como “Pegue sua carteira”, criada pelo estrategista digital Shannon Coulter, para encorajar as pessoas que se sentem ofendidas pelas palavras e ações de Trump a não comprar nada de empresas que fazem negócios com as empresas do presidente.
A partir daí, vários usuários da rede começaram a montar uma lista de empresas que têm relação com o presidente. Segundo o Business Insider, marcas como Shoes.com e Zulily deixaram de vender produtos de Trump desde que o movimento começou.
O Business Insider fez uma lista das 33 empresas que são alvos de boicote dos consumidores nos Estados Unidos. A maior parte delas sofre boicote por vender as linhas de roupas, sapatos, bolsas e acessórios, joias e perfumes, de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos.
Outras estão na lista de boicote por vender a coleção Trump Home, de produtos de casa, e as linhas de perfumes do empresário.
Nem gigantes do varejo norte-americano, como Walmart, Amazon, Zappos e Macy’s escaparam do boicote. Confira quem está na lista. Os nomes estão logo abaixo de cada imagem.
[masterslider id=”8″]
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]