A Consul abriu inscrição para selecionar projetos de mulheres que queiram empreender. A seleção está sendo feita por meio do Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca que tem por objetivo incentivar e viabilizar a geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social, a partir do investimento no empreendedorismo feminino.
Até o dia 22 de março, o instituto receberá formulários de projetos coletivos e individuais de mulheres que residam em São Paulo (nas regiões de Paraisópolis, Subprefeitura da Vila Prudente 2, Subprefeitura do M?Boi Mirim, Subprefeitura de Santo Amaro e Centro de Referência de Assistência Social Ipiranga), tenham experiência na área de alimentação e estejam interessados em receber apoio técnico gratuito, a partir de consultoria ministrada no período de dois anos.
Leia também
Renner quer mais mulheres nos negócios
Para se inscrever, é preciso que as mulheres tenham idade a partir de 16 anos, saibam produzir e já tenham comercializado artigos na área de alimentação. As inscrições vão até o dia 22 de março e podem ser feitas por meio do site do projeto.
Durante o processo seletivo, as mulheres receberão formações básicas em temas ligados ao empreendedorismo e gestão de negócios, assim como apoio para construir um planejamento estratégico, que deverá ser apresentado à uma banca especializada.
Quando selecionadas, elas contarão com assessoria do Consulado da Mulher por dois anos, momento em que receberão treinamentos em Gestão Administrativa, Financeira, Vendas, Marketing, Gestão da Produção, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Gênero, seguindo uma metodologia certificada pela UNESCO, KMPG e Fundação Banco do Brasil.
Leia também
4 motivos para contratar mais mulheres