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Conhecer o cliente é fundamental para realmente atender suas necessidades

Conhecer o cliente é fundamental para realmente atender suas necessidades

Lideranças irão abordar pontos cruciais da experiência do cliente, e como conhecê-lo profundamente pode garantir que sua marca entregue soluções

Entender as necessidades do cliente é um passo importante para encantar através da experiência. Com a competitividade do mercado, melhorar o atendimento ao público deve estar dentro do planejamento estratégico da empresa que busca se destacar junto ao consumidor.

Esse entendimento é um desafio a ser enfrentado junto com estratégias eficazes, seja na melhor abordagem ou através de ações de marketing. Através dessas ações, se torna possível colocar o consumidor como protagonista do seu negócio, criar conexão, entender suas dores e ofertar seu produto com a empatia que o cliente busca.

Empresas que desenvolvem estratégias com o objetivo de entender uma necessidade, ou um problema,  tendem a ter melhores resultados no mercado, e se destacar frente a concorrência. Vale lembrar que esse processo é uma tarefa contínua e envolve etapas. Somente quando a dor do cliente é compreendida e sanada de uma forma fluida é possível estabelecer um bom relacionamento.

A consequência de atender à expectativa do cliente é promover satisfação, o que aumenta diretamente a maior probabilidade de sucesso nos negócios e a fidelização de um cliente feliz. Além disso, quando uma empresa consegue identificar a dor do seu cliente e resolvê-la, a marca passa a ser reconhecida por entregar resultado.

No CONAREC 2023, CEOs, executivos e lideranças irão se reunir para debater a importância de entender a necessidade do cliente para focar em uma boa experiência ao consumidor.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui!


No painel “Você conhece o seu cliente? E as dores dele?”, mediado por Juliana Feitosa, fundadora do Laboratório de Criatividade, os convidados irão debater sobre como criar uma relação de confiança com o consumidor diante dos desafios e necessidades do cenário atual. O objetivo do painel será responder dúvidas sobre quais são as melhores estratégias para identificar as verdadeiras dores e necessidades dos clientes.

O painel também abordará como a tecnologia pode ser uma aliada na compreensão profunda do perfil e comportamento do cliente, e de que forma as empresas podem se adaptar rapidamente às mudanças nas necessidades e das dores dos clientes. Além disso, os líderes irão falar sobre como equilibrar a coleta de informações do cliente com o respeito à sua privacidade e segurança de dados, bem como o papel dos colaboradores no processo de identificação e solução das dores dos clientes.

Veja abaixo a programação dos painéis no CONAREC 2023 e os convidados que participarão das duas conversas!

CEOs destacam importância de entender as dores dos clientes

Andrea Carpes, Diretora de atendimento ao cliente – Itaú Unibanco

Há 25 anos como Diretora de Atendimento ao Cliente no Itáu, Andrea Carpes é formada em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pela Fundação Dom Cabral, tem pós-graduação Lato Sensu – MBA Executivo em Administração de Empresa, e um segundo MBA em Administração e Negócios pela Northwestern University. Participou ainda do Programa de Gestão Sênior em Bancos do SFI Swiss Finance Institute.

Tatiana Petroni Rhinow, Sócia-Diretora de Experiência ao Aluno na Cogna Educação

Tatiana Petroni Rhinow é Sócia-Diretora de Experiência ao Aluno da Cogna. Tem mais de 20 anos de experiência em atendimento e experiência ao consumidor, com passagens em empresas de grande porte como Serasa Experian, NET e Accenture.


Coloque na agenda!

O painel “ Você conhece o seu cliente? E as dores dele?
será no dia 13/09, das 14h20 às 15h, na Arena Rio de Janeiro

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Eduardo Morelli, Diretor de Experiência do Cliente na DASA

Com mais de 20 anos com atuação em experiência do cliente, melhoria contínua e transformação digital nos mercados latino-americano e europeu. Liderando equipes multidisciplinares com mais de 10.000 profissionais, desenvolvendo projetos, negócios e estratégia com foco na evolução do relacionamento das empresas com seus clientes finais e colaboradores, eficiência corporativa/operacional e melhoria da rentabilidade. Passou pela TIM, Vivo-Telefônica, GVT, Contax, Almaviva do Brasil, Almawave e atualmente ocupa a posição de diretor de experiência da Dasa liderando e garantindo a excelência no relacionamento com os cliente e pacientes dos laboratórios, hospitais, oncologia e centros especializados médicos da Dasa em todo o Brasil e América Latina.

Vanessa Gordilho, Vice-presidente de Marketing e Produtos da Vibra Energia

Nascida em Salvador, Vanessa Gordilho conta com vasta experiência nos setores de tecnologia, no mercado financeiro e empresas de meios de pagamento, no qual atuou por quase duas décadas auxiliando na transformação digital de negócios como Mastercard, Thalles e GetNet, do grupo Santander. Antes de chegar à Vibra, atuou como CEO na healthtech Qsaúde. Vanessa possui graduação em Comunicação e MBA nos EUA pela UCSD.



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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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