Entender as necessidades do cliente é um passo importante para encantar através da experiência. Com a competitividade do mercado, melhorar o atendimento ao público deve estar dentro do planejamento estratégico da empresa que busca se destacar junto ao consumidor.
Esse entendimento é um desafio a ser enfrentado junto com estratégias eficazes, seja na melhor abordagem ou através de ações de marketing. Através dessas ações, se torna possível colocar o consumidor como protagonista do seu negócio, criar conexão, entender suas dores e ofertar seu produto com a empatia que o cliente busca.
Empresas que desenvolvem estratégias com o objetivo de entender uma necessidade, ou um problema, tendem a ter melhores resultados no mercado, e se destacar frente a concorrência. Vale lembrar que esse processo é uma tarefa contínua e envolve etapas. Somente quando a dor do cliente é compreendida e sanada de uma forma fluida é possível estabelecer um bom relacionamento.
A consequência de atender à expectativa do cliente é promover satisfação, o que aumenta diretamente a maior probabilidade de sucesso nos negócios e a fidelização de um cliente feliz. Além disso, quando uma empresa consegue identificar a dor do seu cliente e resolvê-la, a marca passa a ser reconhecida por entregar resultado.
No CONAREC 2023, CEOs, executivos e lideranças irão se reunir para debater a importância de entender a necessidade do cliente para focar em uma boa experiência ao consumidor.
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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
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No painel “Você conhece o seu cliente? E as dores dele?”, mediado por Juliana Feitosa, fundadora do Laboratório de Criatividade, os convidados irão debater sobre como criar uma relação de confiança com o consumidor diante dos desafios e necessidades do cenário atual. O objetivo do painel será responder dúvidas sobre quais são as melhores estratégias para identificar as verdadeiras dores e necessidades dos clientes.
O painel também abordará como a tecnologia pode ser uma aliada na compreensão profunda do perfil e comportamento do cliente, e de que forma as empresas podem se adaptar rapidamente às mudanças nas necessidades e das dores dos clientes. Além disso, os líderes irão falar sobre como equilibrar a coleta de informações do cliente com o respeito à sua privacidade e segurança de dados, bem como o papel dos colaboradores no processo de identificação e solução das dores dos clientes.
Veja abaixo a programação dos painéis no CONAREC 2023 e os convidados que participarão das duas conversas!
CEOs destacam importância de entender as dores dos clientes
Andrea Carpes, Diretora de atendimento ao cliente – Itaú Unibanco
Há 25 anos como Diretora de Atendimento ao Cliente no Itáu, Andrea Carpes é formada em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pela Fundação Dom Cabral, tem pós-graduação Lato Sensu – MBA Executivo em Administração de Empresa, e um segundo MBA em Administração e Negócios pela Northwestern University. Participou ainda do Programa de Gestão Sênior em Bancos do SFI Swiss Finance Institute.
Tatiana Petroni Rhinow, Sócia-Diretora de Experiência ao Aluno na Cogna Educação
Tatiana Petroni Rhinow é Sócia-Diretora de Experiência ao Aluno da Cogna. Tem mais de 20 anos de experiência em atendimento e experiência ao consumidor, com passagens em empresas de grande porte como Serasa Experian, NET e Accenture.
Coloque na agenda!
O painel “ Você conhece o seu cliente? E as dores dele? ”
será no dia 13/09, das 14h20 às 15h, na Arena Rio de Janeiro
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Eduardo Morelli, Diretor de Experiência do Cliente na DASA
Com mais de 20 anos com atuação em experiência do cliente, melhoria contínua e transformação digital nos mercados latino-americano e europeu. Liderando equipes multidisciplinares com mais de 10.000 profissionais, desenvolvendo projetos, negócios e estratégia com foco na evolução do relacionamento das empresas com seus clientes finais e colaboradores, eficiência corporativa/operacional e melhoria da rentabilidade. Passou pela TIM, Vivo-Telefônica, GVT, Contax, Almaviva do Brasil, Almawave e atualmente ocupa a posição de diretor de experiência da Dasa liderando e garantindo a excelência no relacionamento com os cliente e pacientes dos laboratórios, hospitais, oncologia e centros especializados médicos da Dasa em todo o Brasil e América Latina.
Vanessa Gordilho, Vice-presidente de Marketing e Produtos da Vibra Energia
Nascida em Salvador, Vanessa Gordilho conta com vasta experiência nos setores de tecnologia, no mercado financeiro e empresas de meios de pagamento, no qual atuou por quase duas décadas auxiliando na transformação digital de negócios como Mastercard, Thalles e GetNet, do grupo Santander. Antes de chegar à Vibra, atuou como CEO na healthtech Qsaúde. Vanessa possui graduação em Comunicação e MBA nos EUA pela UCSD.
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