Pesquisar
Close this search box.
/
/
CEOs revelam como dados contribuem para desempenho de suas empresas

CEOs revelam como dados contribuem para desempenho de suas empresas

Palestrantes contam como a revolução dos dados tem transformado seus negócios e quais estratégias recomendam para aproveitar de forma mais eficaz esses insights

A cultura dos dados chegou para transformar as empresas e, cada vez mais, lideranças têm se atentado sobre a importância do conhecimento sobre o tema para alavancar seus resultados. A transformação digital tem se expandido rapidamente no Brasil, e entender como usar essa ferramenta a favor do negócio é necessário para proporcionar melhor experiência ao consumidor.

Grandes redes têm adotado essa cultura para estar mais próximas dos seus clientes, melhorar o engajamento da empresa e otimizar a gestão. Os benefícios proporcionados aos negócios que aderem às novas tecnologias vão desde otimização de recursos a redução de custos. Mas, para aproveitar as vantagens que a adoção dessa prática pode trazer, é necessário estar em constante atualização sobre o tema.

É importante salientar ainda que a adoção de uma estratégia de dados exige também a adaptação da empresa. Os dados podem ser poderosas ferramentas para a eficiência operacional, além de colocar empresas à frente da concorrência. Porém, para alcançar esses bons resultados, é necessário ter atenção às mudanças do mercado e ajustar as estratégias na mesma velocidade em que surgem novas transformações.

Além disso, é preciso prezar pela privacidade do cliente, definir claramente quais serão as estratégias adotadas e trabalhar em comunhão com a equipe para que o time saiba da importância dessa cultura do mercado

No CONAREC 2023, CEOs, executivos e lideranças irão responder como a revolução de dados pode beneficiar a sua empresa, além de apontar sobre como lidar com os desafios do tema.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


O painel “A revolução dos dados: como utilizar insights para impulsionar o engajamento?”, mediado por Charles Beck Varani, Co-Founder da Fairjob, mostrará como a era digital provocou uma avalanche de dados. Os líderes convidados para palestrar nesse painel irão mostrar a importância de analisar e interpretar insights para evoluir nas estratégias de atendimento ao cliente, de forma que promova boa experiência e cumpra as necessidades do consumidor. Neste painel, será apresentado como as empresas podem garantir que a coleta e análise de dados se traduzam em estratégias eficazes de engajamento do cliente.

Além disso, haverá um debate sobre quais os principais desafios éticos e de privacidade ao coletar e utilizar dados dos clientes para impulsionar o engajamento. Será abordado ainda como os insights derivados dos dados podem ser integrados em diferentes pontos de contato com o cliente para criar uma experiência coesa. Os líderes apontarão de que maneira a análise de dados pode ajudar as empresas a preverem e anteciparem as necessidades dos clientes, e como garantir que a personalização baseada em dados não torne o atendimento ao cliente impessoal ou invasivo

Veja a seguir as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023.

Executivos apontam como integrar dados à cultura da empresa de forma eficaz

Antonio Guerardi, Diretor Executivo de Marketing e CX da Unidas

Com mais de 15 anos de experiência em empresas B2B e B2C, Tecnologia, Experiência do Cliente e Aluguel e Venda de Veículos, Antônio atua como CMO há 5 anos e ocupa atualmente o cargo de Diretor Executivo de Marketing e CX na Unidas. Ele é formado em Comunicação e Marketing, com MBA em Gestão & Planejamento, Marketing pelo Ibmec e em Administração de Negócios e Projetos pela FGV e, na Unidas, é responsável por todas as verticais de marketing, atendimento, experiência e sucesso do cliente.

Simone Mendes, Head Executiva de Relacionamento com o Cliente da BV

Simone Mendes é gerente executiva no banco BV desde 2021. Antes disso, ela passou pelas empresas Vivo e Nextel Brasil como coordenadora e gerente estratégica e financeira, e pelas empresas LATAM Airlines e Moobie, também como Head de CX e Fidelização de Clientes. Simone é formada em administração de empresas pela FECAP e possui certificações em educação executiva pelas instituições Fundação Getulio Vargas e Insper.


Coloque na agenda!

O painel “A revolução dos dados: como utilizar insights para impulsionar o engajamento?
será no dia 12/09, das 15h40 às 16h10, na Arena Floripa – Tech e Phygital

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Evaristo Mascarenhas, CEO da Robbyson

Evaristo Mascarenhas de Paula, CEO da Robbyson, carrega na bagagem mais de 20 anos de experiência executiva e uma inquieta busca por conhecimento. Atuou fortemente em inovação, operações e marketing de grandes marcas como TIM, TRIP Linhas Aéreas, Grupo ABC de Comunicação, Almaviva do Brasil e AeC Contact Center. É conselheiro da Who (anti-fraude) e da CS3 Revestimentos.

Com sólida formação acadêmica, foi professor de Marketing na PUC-MG por 6 anos, palestrante convidado pela Hyperisland (Escola Sueca de Transformação Digital) e atualmente é professor na Fundação Dom Cabral. É coautor do livro “É só Marketing?” com um capítulo todo dedicado ao tema Proposta de valor.

É graduado em Ciência da Computação na UFMG e em Comércio Exterior na UNA com MBA em Telecom pelo IBMEC e mestrado em Marketing e Administração Estratégica na UFMG.



+ NOTÍCIAS
A pergunta de 1 bilhão de reais: como inovar sem perder clientes antigos?
Bem-estar reinventado: o impacto do cuidado empresarial na vida dos colaboradores

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]