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CEOs revelam como dados contribuem para desempenho de suas empresas

CEOs revelam como dados contribuem para desempenho de suas empresas

Palestrantes contam como a revolução dos dados tem transformado seus negócios e quais estratégias recomendam para aproveitar de forma mais eficaz esses insights

A cultura dos dados chegou para transformar as empresas e, cada vez mais, lideranças têm se atentado sobre a importância do conhecimento sobre o tema para alavancar seus resultados. A transformação digital tem se expandido rapidamente no Brasil, e entender como usar essa ferramenta a favor do negócio é necessário para proporcionar melhor experiência ao consumidor.

Grandes redes têm adotado essa cultura para estar mais próximas dos seus clientes, melhorar o engajamento da empresa e otimizar a gestão. Os benefícios proporcionados aos negócios que aderem às novas tecnologias vão desde otimização de recursos a redução de custos. Mas, para aproveitar as vantagens que a adoção dessa prática pode trazer, é necessário estar em constante atualização sobre o tema.

É importante salientar ainda que a adoção de uma estratégia de dados exige também a adaptação da empresa. Os dados podem ser poderosas ferramentas para a eficiência operacional, além de colocar empresas à frente da concorrência. Porém, para alcançar esses bons resultados, é necessário ter atenção às mudanças do mercado e ajustar as estratégias na mesma velocidade em que surgem novas transformações.

Além disso, é preciso prezar pela privacidade do cliente, definir claramente quais serão as estratégias adotadas e trabalhar em comunhão com a equipe para que o time saiba da importância dessa cultura do mercado

No CONAREC 2023, CEOs, executivos e lideranças irão responder como a revolução de dados pode beneficiar a sua empresa, além de apontar sobre como lidar com os desafios do tema.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


O painel “A revolução dos dados: como utilizar insights para impulsionar o engajamento?”, mediado por Charles Beck Varani, Co-Founder da Fairjob, mostrará como a era digital provocou uma avalanche de dados. Os líderes convidados para palestrar nesse painel irão mostrar a importância de analisar e interpretar insights para evoluir nas estratégias de atendimento ao cliente, de forma que promova boa experiência e cumpra as necessidades do consumidor. Neste painel, será apresentado como as empresas podem garantir que a coleta e análise de dados se traduzam em estratégias eficazes de engajamento do cliente.

Além disso, haverá um debate sobre quais os principais desafios éticos e de privacidade ao coletar e utilizar dados dos clientes para impulsionar o engajamento. Será abordado ainda como os insights derivados dos dados podem ser integrados em diferentes pontos de contato com o cliente para criar uma experiência coesa. Os líderes apontarão de que maneira a análise de dados pode ajudar as empresas a preverem e anteciparem as necessidades dos clientes, e como garantir que a personalização baseada em dados não torne o atendimento ao cliente impessoal ou invasivo

Veja a seguir as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023.

Executivos apontam como integrar dados à cultura da empresa de forma eficaz

Antonio Guerardi, Diretor Executivo de Marketing e CX da Unidas

Com mais de 15 anos de experiência em empresas B2B e B2C, Tecnologia, Experiência do Cliente e Aluguel e Venda de Veículos, Antônio atua como CMO há 5 anos e ocupa atualmente o cargo de Diretor Executivo de Marketing e CX na Unidas. Ele é formado em Comunicação e Marketing, com MBA em Gestão & Planejamento, Marketing pelo Ibmec e em Administração de Negócios e Projetos pela FGV e, na Unidas, é responsável por todas as verticais de marketing, atendimento, experiência e sucesso do cliente.

Simone Mendes, Head Executiva de Relacionamento com o Cliente da BV

Simone Mendes é gerente executiva no banco BV desde 2021. Antes disso, ela passou pelas empresas Vivo e Nextel Brasil como coordenadora e gerente estratégica e financeira, e pelas empresas LATAM Airlines e Moobie, também como Head de CX e Fidelização de Clientes. Simone é formada em administração de empresas pela FECAP e possui certificações em educação executiva pelas instituições Fundação Getulio Vargas e Insper.


Coloque na agenda!

O painel “A revolução dos dados: como utilizar insights para impulsionar o engajamento?
será no dia 12/09, das 15h40 às 16h10, na Arena Floripa – Tech e Phygital

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Evaristo Mascarenhas, CEO da Robbyson

Evaristo Mascarenhas de Paula, CEO da Robbyson, carrega na bagagem mais de 20 anos de experiência executiva e uma inquieta busca por conhecimento. Atuou fortemente em inovação, operações e marketing de grandes marcas como TIM, TRIP Linhas Aéreas, Grupo ABC de Comunicação, Almaviva do Brasil e AeC Contact Center. É conselheiro da Who (anti-fraude) e da CS3 Revestimentos.

Com sólida formação acadêmica, foi professor de Marketing na PUC-MG por 6 anos, palestrante convidado pela Hyperisland (Escola Sueca de Transformação Digital) e atualmente é professor na Fundação Dom Cabral. É coautor do livro “É só Marketing?” com um capítulo todo dedicado ao tema Proposta de valor.

É graduado em Ciência da Computação na UFMG e em Comércio Exterior na UNA com MBA em Telecom pelo IBMEC e mestrado em Marketing e Administração Estratégica na UFMG.



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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
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Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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