Muito do que se fala sobre acessibilidade e mobilidade está ligado a es-trutura existente – ou não – nas cidades, seja ela pública ou provada. Quantas vezes você foi às compras e percebeu que naquele estabelecimento existia acesso além do esperado?
A consumidora Luciana Francez passou por isso, no dia 15, quando foi ao Pão de Açúcar e pôde acomodar seu filho, Giovanni, que tem necessidades especiais. Isso se deu porque o mercado oferecia carrinhos adaptados para pessoas com necessidades.
Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pela classe social, educação, idade, deficiência, sexualidade, religião, preconceitos social ou racial.
Como Luciana também frequenta a rede de supermercados Mambo, decidiu postar um comentário em seu Facebook sobre como gostaria que seu filho pudesse acompanha-la nas compras e sugeriu que eles seguissem a linha do concorrente.
A rede Mambo respondeu ao comentário da consumidora:
Olá sra. Luciana,
Agradecemos o envio da sua ideia e já encaminhamos para a área responsável.
Assim que tivermos um posicionamento da chegada do carrinho em nossas lojas entraremos em contato com a sra.
Atenciosamente,
Supermercados Mambo.
Foi então que o Pão de Açúcar quis fazer parte do diálogo entre Luciana e o supermercado Mambo e respondeu ao concorrente:
Estamos muito felizes em poder compartilhar essa ideia com vocês, Supermercados Mambo. Mandem uma mensagem privada pra gente. Essa é a única cadeira do Brasil e o projeto já foi homologado… vamos te passar os contatos do nosso for-necedor!
Clique aqui e confira o diálogo completo.
Esse foi um exemplo de como o varejo pode proporcionar experiência, se unir ao concorrente por um bem maior, fidelizar o cliente e conquistar muitos outros.
*Com informações do Hypeness.