Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça os setores com melhores salários

Conheça os setores com melhores salários

Está pensando em mudar de área profissional? Saiba quem paga melhor

 

A busca por novas oportunidades no mercado inclui uma série de fatores. Inclusive a avaliação dos salários oferecidos. Mesmo para quem já está alocado e não pretende mudar de área, saber os valores médios praticados pelo mercado pode ajudar na hora de negociar aquele aumento tão desejado.

O ramo de instituições financeiras, seguros e corretoras é o que paga melhores salários no Brasil, com remuneração média que pode superar em até 166% a média nacional, de R$ 2.113. O dado é parte da 51ª Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho, site líder em classificados de emprego online no país. Na edição anterior do levantamento, o segmento financeiro ocupava a 18ª posição do ranking, enquanto a indústria de autopeças liderava a lista.

Os segmentos de Fabricação de Equipamentos de Transporte e Mineração, Extração de Óleo e Gás ficaram logo abaixo, com remunerações 85,1% e 62,8% maiores que a média brasileira, respectivamente.

Leia Mais: Quanto ganha um professor?

A pesquisa é atualizada anualmente. Este recorte faz parte da 51ª edição, que contou com mais de 900 mil respondentes em mais de 4.063 cidades do Brasil. Confira a relação dos 10 principais ramos de atividade em termos de remuneração média, de acordo com a pesquisa atual:

Tabela4 quem paga maisFonte: Pesquisa Salarial da Catho 51ª Edição

Leia Mais; Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise

A Pesquisa Salarial da Catho também aponta as áreas com as maiores variações salariais nos últimos 12 meses. Com aumento de 25,4% entre 2014 e 2015, o segmento de Fabricação de Equipamentos de Transporte lidera a lista. O ramo de saúde e hospitalar (laboratórios, hospitais, análises clínicas e assistência médica) vem na sequência, com variação salarial de 11,4% no período. Em terceiro lugar, com aumento de 10,7%, aparece o segmento de Fabricação de Produtos de Borracha e Plásticos. Confira abaixo o ranking completo:

Tabela2 quem paga mais
Fonte: Pesquisa Salarial da Catho 51ª Edição

Impacto da escolaridade

Independentemente da área de atuação, o nível de capacitação tem forte impacto no salário do profissional. Quanto maior o nível de escolaridade maior é a variação da remuneração salarial.
Em um cargo de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre um profissional que tem Ensino Superior e outro que cursou uma pós-graduação ou um MBA pode chegar a 22,5%.

Tabela3 quem paga mais 
Fonte: Pesquisa Salarial da Catho 51ª Edição

Peso do inglês fluente no salário

Além do nível de capacitação, dominar o inglês é outro aspecto que influencia diretamente o salário do profissional. A Pesquisa Salarial da Catho mostrou o peso da fluência em inglês em cada nível hierárquico.

Tabela5 quem paga mais

Fonte: Pesquisa Salarial da Catho 51ª Edição

 
Com informações da Assessoria de Imprensa Catho – FSB Comunicação

Leia Mais: Arrumar um emprego não está fácil? Ferramentas on-line podem ajudar

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]