Pesquisar
Close this search box.
/
/
Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise

Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise

As blogueiras estão dominando a internet e faturando alto com a profissão. Conheça a história de Sílvia Melo, que largou a área administrativa para investir no seu blog

O mundo evoluiu e com isso novas profissões surgiram, as blogueiras, por exemplo, estão dominando a internet e faturando alto com a profissão. Com conteúdo interessante para atrair os leitores, Silvia Melo resolveu apostar alto no blog que leva o seu nome e garante que a crise está passando longe de quem ganha a vida dando dicas de beleza, moda e estilo na web.

Segundo a blogueira, para criar um blog é necessário amar o que faz ou escrever sobre algo que curta muito. ?Gosto de maquiagem desde criança e sempre fui referência para as minhas amigas, que me pediam dicas de técnicas e produtos o tempo todo. Aos poucos, percebi que as dúvidas se repetiam com frequência, então decidi criar o blog e fazer vídeos no YouTube para atingir mais pessoas e ajudá-las com as suas dúvidas do dia a dia. Naturalmente o blog foi se moldando ao que é hoje graças a outros interesses, como moda, viagens e comportamento, tornando-se um portal completo para a mulher contemporânea?, explica Silvia.silviamello

Silvia, 28 anos, é da cidade de Sorocaba, em São Paulo. Formada em administração hoteleira com especialização em hospitalidade pela University of Central Florida, ela resolveu largar a vida administrativa para investir em seu sonho. Hoje a jovem já possui mais de 70 mil seguidores nas redes sociais.

Para faturar alto é preciso ter um ótimo relacionamento com marcas e milhares de seguidores

Quanto e como ganha dinheiro uma blogueira

O salário varia e já existem casos no Brasil em que blogueiras ganham até R$ 200 mil por mês, dependendo do segmento e da fama adquirida na web. Mas não se iluda, pois, para faturar alto é preciso ter um ótimo relacionamento com marcas e milhares de seguidores nas redes sociais, além do blog ser influente, para isso ?o amadurecimento pessoal e profissional para uma blogueira leva cerca de 2 anos?, completa Sílvia.

O faturamento e sucesso vem do fluxo de pessoas que acessam o site, do número de visualizações nos vídeos no Youtube, dos banners (anúncios) inseridos no blog, presença em eventos e, principalmente, das campanhas pagas para se anunciar um determinado produto ou marca nos veículos de comunicação (blog, YouTube e mídias sociais) – os chamados publiposts.

?Uma blogueira jamais deve vender a sua imagem por um produto ou marca em que não acredita. Os seguidores conhecem a nossa identidade e sabem quando uma blogueira faz um trabalho que não tem nada a ver com ela. Isso afeta a credibilidade e afasta seguidoras importantes. Temos que lembrar o tempo todo: não somos atrizes, não estamos interpretando um papel; nosso blog é sobre a nossa vida e as nossas preferências são reais. Nenhum dinheiro substitui a nossa integridade?, ressalta.

Leia mais

Cuidados com novos brinquedos digitais

4 maneiras de fazer café gelado

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]