/
/
Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise

Blogueiras faturam alto mesmo em tempos de crise

As blogueiras estão dominando a internet e faturando alto com a profissão. Conheça a história de Sílvia Melo, que largou a área administrativa para investir no seu blog

O mundo evoluiu e com isso novas profissões surgiram, as blogueiras, por exemplo, estão dominando a internet e faturando alto com a profissão. Com conteúdo interessante para atrair os leitores, Silvia Melo resolveu apostar alto no blog que leva o seu nome e garante que a crise está passando longe de quem ganha a vida dando dicas de beleza, moda e estilo na web.

Segundo a blogueira, para criar um blog é necessário amar o que faz ou escrever sobre algo que curta muito. ?Gosto de maquiagem desde criança e sempre fui referência para as minhas amigas, que me pediam dicas de técnicas e produtos o tempo todo. Aos poucos, percebi que as dúvidas se repetiam com frequência, então decidi criar o blog e fazer vídeos no YouTube para atingir mais pessoas e ajudá-las com as suas dúvidas do dia a dia. Naturalmente o blog foi se moldando ao que é hoje graças a outros interesses, como moda, viagens e comportamento, tornando-se um portal completo para a mulher contemporânea?, explica Silvia.

Silvia, 28 anos, é da cidade de Sorocaba, em São Paulo. Formada em administração hoteleira com especialização em hospitalidade pela University of Central Florida, ela resolveu largar a vida administrativa para investir em seu sonho. Hoje a jovem já possui mais de 70 mil seguidores nas redes sociais.

Para faturar alto é preciso ter um ótimo relacionamento com marcas e milhares de seguidores

Quanto e como ganha dinheiro uma blogueira

O salário varia e já existem casos no Brasil em que blogueiras ganham até R$ 200 mil por mês, dependendo do segmento e da fama adquirida na web. Mas não se iluda, pois, para faturar alto é preciso ter um ótimo relacionamento com marcas e milhares de seguidores nas redes sociais, além do blog ser influente, para isso ?o amadurecimento pessoal e profissional para uma blogueira leva cerca de 2 anos?, completa Sílvia.

O faturamento e sucesso vem do fluxo de pessoas que acessam o site, do número de visualizações nos vídeos no Youtube, dos banners (anúncios) inseridos no blog, presença em eventos e, principalmente, das campanhas pagas para se anunciar um determinado produto ou marca nos veículos de comunicação (blog, YouTube e mídias sociais) – os chamados publiposts.

?Uma blogueira jamais deve vender a sua imagem por um produto ou marca em que não acredita. Os seguidores conhecem a nossa identidade e sabem quando uma blogueira faz um trabalho que não tem nada a ver com ela. Isso afeta a credibilidade e afasta seguidoras importantes. Temos que lembrar o tempo todo: não somos atrizes, não estamos interpretando um papel; nosso blog é sobre a nossa vida e as nossas preferências são reais. Nenhum dinheiro substitui a nossa integridade?, ressalta.

Leia mais

Cuidados com novos brinquedos digitais

4 maneiras de fazer café gelado

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]