No último dia 16, foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação e ao Dia Mundial do Pão. A partir dessa data o Sebrae em parceria com ABIP (Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria) e ITPC (instituto tecnológico de Panificação e Conferitaria) lançaram a campanha nacional “Vem Pra Padaria”.
O movimento, que conta com um site , disponibiliza ao empresário de padaria um cadastro gratuito para o seu negócio para dar mais visibilidade aos seus produtos e serviços, e criar promoções especiais para os clientes que acessarem a página e chegarem à padaria por meio da campanha.
Os consumidores têm a opção de pesquisar estabelecimentos ligados à panificação por localidade. Ao se cadastrar na página do movimento, o empresário também consegue baixar e imprimir peças gráficas para decorar a padaria e identificar a participação na campanha.
“Quando você vai à padaria, fomenta a renda local e aumenta a empregabilidade na sua cidade, o que contribui para dinamizar a economia. Esta campanha é bastante oportuna. É uma aposta das panificadoras frente aos desafios impostos pela economia brasileira na atualidade”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. O movimento reforça que o participante da campanha pode colaborar para que os negócios com produtos panificados, padarias e confeitarias, bem como microempreendedores individuais (MEI), se fortaleçam e continuem a colaborar para uma perspectiva mais promissora.
Com informações do Sebrae