Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 padarias ao redor do mundo que esbanjam personalidade

10 padarias ao redor do mundo que esbanjam personalidade

Ambientes modernos, minimalistas e aconchegantes. Conheça algumas padarias que te farão pedir mais do que um simples pão francês

Brasileiros amam padaria (eu pelo menos amo!). Além de pão fresquinho, muitas delas se tornaram um local perfeito para  uma refeição rápida na correria do dia a dia.
Ao redor do mundo, esses estabelecimentos ganharam fama e alguns, com ares de glamour e sofisticação, se tornaram referência em qualidade, conceito e design.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O portal NOVAREJO separou algumas dessas padarias mais encantadoras e sofisticadas do mundo. Confira na galeria de fotos!

1 – Praktik Bakery, em Barclelona – É um bom hotel de luxo de 74 quartos onde a padaria não é apenas um truque da marca, mas a alma do hotel.
2 – Blé Bakery, em Thessaloniki, na Grécia – Foi projetada pelos arquitetos minimalistas Claudio Silvestrin e Giuliana Salmaso (Londres e Milão). Tem o maior forno de madeira do mundo com 12 metros de altura.
3 – VyTA Boulangerie, em Turim, na Itália – Foi desenhada pela arquiteta romana Daniela Colli, está localizada no epicentro da vida urbana de Turim, próxima a estação ferroviária Porta Nuova. Uma padaria rica em tradição e ingredientes naturais.
4 – Joseph – Brot vom Pheinsten, em Viena, na Áustria – Considerada um destino imperdível para os amantes do pão orgânico.
5 – D. Chirico, em Melbourne, na Austrália. São duas lojas pertencentes a Daniel Chirico. Em comemoração ao padeiro artesanal, sua segunda loja, em Carlton, não possui máquina de café e se dedica exclusivamente a panificação.
6 – Panscape Bakery, em Kyoto, no Japão – Para muitos especialistas do ramo representa o novo visual das padarias. O espaço minúsculo, pouco mais de 26 metros quadrados, é elegante e funcional.
7 – Komsufirin, em Istambul, na Turquia – Em menos de cinco anos de existência, a Komsufirin cresceu para cerca de 60 lojas na Turquia. Seu interior claro e minimalista faz um contraste interesante com a vibrante Istambul.
8 – Lagkagehuset Bakery, em Copenhague, na Dinamarca – O nome quer dizer “casa da torta”. Mas, definitivamente, não há atmosfera caseira neste local projetado pelo inovador estudio de deign SPACE Copenhagen.
9 –  Pany Y Pasteles, em Madri – Essa padaria esbanja personalidade. Foi projetada pelo estúdio de arquitetura Ideo Architectura, um dos mais famosos de Madrid.
10 –  Kerry Center, em Hangzhou, na China – Em 2016, o AN Interior Design, escritório de desing estabelecido em Hangzhou, na China, criou uma padaria toda de metal para a loja Kerry Center, na mesma cidade. Ela pertence a cadeia de cafés e padarias do Sr. Maimai. O resultado impressiona.
[masterslider id=”39″]

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]