Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça o Coffee Lab, em São Paulo: um lugar onde o café é o astro

Conheça o Coffee Lab, em São Paulo: um lugar onde o café é o astro

O Coffee Lab reúne laboratório e cafeteria em um lugar cheio de charme localizado no coração de São Paulo. Aproveite o feriado para conhecer!

Os termômetros de São Paulo marcam 31° em pleno início de tarde de uma segunda-feira, mas não há mesas disponíveis no Coffee Lab para quem quer tomar um cafezinho depois do almoço. Os amantes de café coado preferem se acomodar em bancos e aguardar. Em poucos minutos é possível desfrutar com calma o ambiente criado e orquestrado pela barista Isabela Raposeiras.
A cafeteria surgiu em 2009, nove anos depois da criação do Coffee Lab Escola, um espaço onde a barista até hoje dá aulas para a formação de novos profissionais do segmento, treinamento dos próprios funcionários ou ainda pequenos cursos para pessoas aprenderem a consumir café “gourmet”. Foi com essas características de escola que a cafeteria surgiu e ganhou fãs.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“O Coffee Lab é muito mais do que um lugar para tomar café. Queremos que as pessoas saiam daqui sabendo como é a experiência de tomar um café diferente, realmente encorpado e com os sabores corretos. A cafeteria também é um processo educacional e as pessoas gostam disso. Temos clientes que vêm do mundo inteiro testar os nossos processos com os cafés nacionais”, conta Cristiana Couto, diretora do Coffee Lab Escola.
O lugar fica próximo à estação de metrô Fradique Coutinho, um bairro nobre e jovem da capital paulista conhecido pela diversidade. Na porta de entrada, não há placas ou fachadas desenhadas. Apenas a xícara de café, símbolo do Coffee Lab, indica o que funciona ali.
Dentro do espaço, a cafeteria é dividida em dois ambientes: o lado de fora da casa funciona como um jardim, onde as mesas compartilhadas dividem espaços com plantas; e na parte de dentro, que se confunde com a cozinha, há moedores de cafés e mais mesas para compartilhamento. Ambos os espaços foram estrategicamente pensados para que os clientes passem horas ali, se sentindo em casa.
No espaço, os clientes podem passar por nove tipos de rituais de degustação. As opções variam de comparação entre o café comprado em supermercado e um de alta qualidade à combinação de cafés com queijos ou doces. É possível também comprar porções de cafés dos pequenos produtores que abastecem o Coffee Lab.
“Fazemos de tudo para que os nossos clientes se sintam em casa. Por isso, é muito comum vermos pessoas que vêm fazer reuniões, estudar ou só usar a internet. Não limitamos os espaços das mesas nem obrigamos a necessidade mínima de consumo e os nossos funcionários foram treinados para transformar a experiência dos nossos clientes na melhor possível”, diz Cristiana.

Curiosidades

Ao entrar no espaço, o cliente se depara com a imagem de Santo Expedito “tomando” a sua xícara de café do dia. É ele quem recebe, todas as manhãs, a primeira dose de expresso após a calibração das máquinas de moer o café, um costume herdado da avó da barista e garantido pelos funcionários. O aroma do ambiente não poderia ser diferente: vários tipos de grãos nacionais artesanais escolhidos pela própria Isabela são moídos na hora: ao gosto e à preferência do cliente.
A movimentação, aliás, é comum durante todo o horário de atendimento. Segundo Cristiana, a empresa sentiu pouco o impacto da crise. Apesar disso, ela afirma que dificilmente haverá expansão da marca nos próximos anos. “Gostamos de pensar em cada detalhe. Seja no treinamento dos funcionários, seja na decoração do ambiente. Como a Isabela não tem sócios, fica difícil pensar em crescer”, completa.
A notícia poderia desanimar qualquer amante de café, mas a fila de espera na frente do Coffee Lab continua a crescer e os clientes não parecem se importar com isso. Tem café para todo mundo e quem está com pressa pode comprar o pó para fazer em casa e, de quebra, ganhar dicas dos baristas de como reproduzir igualzinho o café tomado na cafeteria.
Veja mais fotos do Coffee Lab na edição de setembro da NOVAREJO
[masterslider id=”46″]

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]