Não é preciso ser apaixonado por bolos para amar a Carlo’s Bakery. Com grande visibilidade nos Estados Unidos, a rede é especialista nesse tipo de doce, e conhecida no Brasil por causa do Cake Boss, como é conhecido o confeiteiro Buddy Valastro. No final do ano passado, em dezembro, a confeitaria chegou ao Brasil de forma discreta – por meio do sistema de soft opening.
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O Brasil foi o primeiro país para o qual a Carlo’s Bakery direcionou sua expansão. A loja, localizada na Rua Bela Cintra, na região dos Jardins, em São Paulo, é a primeira experiência fora dos EUA. “Estamos aprendendo juntos com essa maravilhosa experiência”, afirma Marcos Kherlakian, CEO da Carlo´s Bakery Brasil. A unidade de São Paulo é a 17ª loja da marca. No total são 19 e todas as demais ficam nos Estados Unidos.
O endereço escolhido não foi por acaso. “Queríamos uma localização que lembrasse muito a loja de Hoboken em New Jersey”, comenta o CEO. “Um bairro residencial que tivesse comércio também, mas que não estivesse em um grande centro. O local também nos proporcionou uma entrada adequada para o posicionamento da marca”, conta.
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O primeiro país
Questionado sobre o motivo que fez com que o Brasil fosse escolhido para ser o “novo local” da Carlo’s Bakery, Kherlakian cita algumas razões. Entre elas estão a quantidade de turistas que visitam diariamente as lojas nos Estados Unidos, o sucesso da Batalha dos Confeiteiros, reality show comandado por Valastro, e o estrondoso sucesso que foi a visita do confeiteiro ao País em 2014.
“Essas razões fizeram com que a Carlo’s Bakery matriz enxergasse o Brasil com grande interesse”, conta. “Notaram que o País traria uma grande chance de ser um sucesso para a estratégia de expansão da marca para outros países”. Além disso, o executivo comenta que o brasileiro aprecia demais os produtos, bolos e principalmente os bolos personalizados.
Confira a reportagem completa na edição de maio da revista NOVAREJO.