A Oi caba de anunciar a nova plataforma ?Oi Mais Empresas? para o setor de PMEs (Pequenas e Médias Empresas), que dá continuidade ao movimento da companhia em oferecer aos clientes o que eles desejam e precisam com foco na simplicidade e qualidade do serviço oferecido, desde a contratação dos planos, passando pela experiência de uso e até no relacionamento.
O canal digital oferecerá atendimento exclusivo às PMEs que poderão comprar serviços, fazer upgrade de planos, e também abrir solicitações, com gestão direta sobre o tratamento da sua demanda, com mais autonomia e maior praticidade, através de um smartphone.
?Trabalhamos fortemente durante esse ano no desenvolvimento de um modelo de atuação para PMES, com o objetivo de aprimorar a qualidade e a experiência no uso dos nossos serviços pelas pequenas e médias empresas. As mudanças que estamos anunciando hoje estão em linha com o que as empresas necessitam, de forma muito mais simples e inovadora, com liberdade e autonomia de uso. Com o novo posicionamento, esperamos crescer nossas vendas em 50% no próximo ano?, afirma Maurício Vergani, diretor de Negócios do B2B da Oi.
Reforço nos canais de vendas
A nova estratégia da companhia para PMEs contempla o reforço dos canais de vendas atuais ? franquias e televendas ? com a ampliação em mais de 50% no número de vendedores até o primeiro trimestre de 2016. A Oi também busca outros parceiros comerciais como agentes digitais, que otimizam as vendas na web e, também com os principais marketplace do mercado. A projeção é que os canais de vendas alternativos entrem em operação no próximo ano.
A Oi também estruturou um canal de relacionamento com colaboradores próprios para atendimento virtual às médias empresas, que será feito através de solução de vídeo e/ou voz. Segundo a companhia, este time terá foco em vendas e gestão do relacionamento com o cliente.