Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça os 11 andares do lar doce lar de Dalila e Palmito

Conheça os 11 andares do lar doce lar de Dalila e Palmito

Esse espaço é a VivaReal, uma plataforma que ajuda o consumidor a encontrar um determinado imóvel. A empresa abriu as portas para os convidados do Whow!

Entrar na recepção do prédio e ser recepcionada por uma cachorra chamada Dalila (que possui até mesmo um crachá de funcionária) não é algo muito convencional, convenhamos. E esse foi apenas uma das surpresas da visita técnica do Whow! ao edifício de 11 andares da plataforma digital de imóveis VivaReal.

Em linhas gerais, a VivaReal é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. A plataforma é um sucesso e tem uma média de 18 milhões de acessos por mês e mais de cinco milhões de anunciantes de imóveis em mais de mil cidades brasileiras.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Esses superlativos números se materializam nos 11 andares do edifício-sede da empresa na Bela Cintra, onde trabalham mais de 600 funcionários. E isso inclui as mascotes Dalila e Palmito, o peixe achado justamente em um pote de vidro do alimento na rua. Mas essa é uma história que contaremos mais tarde.

A cadela Dalila. Crédito: Fotos do Grupo Padrão
Museu

O ponto de partida do tour promovido pelo Whow! foi o novo andar (sim, o penúltimo andar): é lá que está localizado o museu da VivaReal. É ali que começa a imersão dentro da cultura da empresa. Trata-se de uma ideia construída com o passar dos anos e que ajuda a compreender alguns valores da empresa, tais como a colaboração. Não importa a sua intenção na companhia: todos passam por isso.

O candidato a uma vaga na empresa talvez seja o melhor exemplo. Um bom currículo é um diferencial, mas a prova de fogo é realmente exibir um interesse pela história e os valores defendidos pela empresa. E é esse engajamento que pode fazer a diferença entre os candidatos – uma ideia que lembra premissas defendidas por empresas de tecnologias ou startups de outros segmentos.

“É uma etapa importante na entrevista de empresa. É onde verificamos o engajamento e o interesse em trabalhar na empresa. Temos uma forte cultura de compartilhamento e buscamos pessoas com esse perfil”, afirma Rafael Frank, especialista em comunicação e relações públicas da VivaReal.

Shakira

Como não poderia ser diferente, o singelo museu é importante para contar história até mesmo desconhecida do público. Uma delas é que a origem da VivaReal não aconteceu no Brasil, mas na Colômbia. E ela é realmente fofa:

Brian Requarth, co-fundador da empresa, foi a terra da cantora Shakira encontrar uma namorada. Mais do que o grande amor, ele teve a ideia de um negócio relacionado ao mercado imobiliário, que começou a se desenhar após conhecer o alemão Thomas Florack. Juntos e em parceria com Diego Simon e deram vida a VivaReal.

No museu, há um espaço que reproduz o primeiro escritório da VivaReal é um conjunto de mesa, cadeira, materiais de escritório e um mapa da cidade. De certa forma, o que está preservado no novo andar é algo que lembra as famosas garagens do Vale do Silício que deram início a Apple, entre outras companhias inspiradoras.

Nos demais andares, os convidados foram apresentados as outras três empresas do grupo e setores administrativos de todo o grupo. Tudo sem deixar de lado móveis descolados, post its coloridos e aquela típica descontração de uma jovem e já robusta empresa de tecnologia.

Dalila e palmito

Mas e onde entra a vira-lata Dalila, a cachorra mencionada no início? Ela é vista circulando pelos aconchegantes pufs espalhados pela empresa. Mas nem sempre foi assim. A cadela foi abandonada com seus filhotes após ser maltratada pelo antigo dono.

Hoje, Dalila circula linda e bela pelos corredores da empresa, onde distribui carinho aos mais chegados e alguns poucos rosnados aos desconhecidos – algo normal pelo histórico de sofrimento da cadela.

Mas ele não está sozinho no rol de mascotes. O peixe Palmito é outro animal muito querido por funcionários e que possui até mesmo um crachá próprio. Dizem que o animal foi salvo após cair do baú de motoboy. E quanto ao nome? Ele estava em um vasilhame de palmito. Coisas que só acontecem e se tornam boas histórias para contar dentro de uma startup.

Confira aqui a cobertura completa do Whow!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]