Pesquisar
Close this search box.
/
/
Confira se você tem um bom salário

Confira se você tem um bom salário

Alguns profissionais acreditam que merecem salários melhores. Mas será que leva tudo o que recebe em consideração?

Um salário bom é a recompensa que todos desejam ter por um trabalho bem feito. Independentemente do momento da vida profissional pelo qual você passa, certamente quer ser valorizado. Como o salário recebido é uma recompensa que deve corresponder ao tanto que se gera de valor a uma empresa, é comum se questionar se o seu salário é compatível com seus esforços.

Leia e descubra se você tem um salário bom.

Pense no valor de cada aspecto

Para avaliar corretamente sua situação salarial, é necessário considerar sua idade, formação, horas trabalhadas, entre outros aspectos envolvidos na questão.  Reflita sobre os benefícios inclusos em seu contrato de trabalho, e que você usufrui.

Muitas vezes, um salário nem tão alto é compensado por vale-refeição caprichado, convênio médico com excelente atendimento, colônia de férias, abonos salariais, dentre outras coisas. Ao analisar a situação salarial, tudo deve ser pensado.

Média do mercado: um indicador seguro

Há, para determinada profissão ou função, valores mínimos e máximos praticados pelas empresas. Usando esses referenciais, o mercado estabelece médias salariais, ou seja, valores médios pagos a profissionais com funções iguais.

Esse valor pode ser facilmente conferido, já que há até mesmo sites que mantêm bancos de dados confiáveis. Entre eles LoveMondaysEmpregos.com.br e Salário BR , ambos com foco em pesquisa salarial.

Disponibilize seu currículo em algum site de empregos

Atualizar o currículo e ver como anda o mercado de trabalho é uma boa maneira de saber se o seu salário está na média ou abaixo dela. Preencha sua pretensão salarial com o quanto você ganha atualmente e veja se desperta interesse nas empresas.

Dessa maneira, você ficará sabendo se o mercado está favorável, ou ruim para quem busca recolocação profissional. Lembre-se: a lei da oferta e da procura vale também para cargos e salários. Em épocas difíceis é arriscado mudar de emprego.

Tenha muito claro o que esperar da empresa onde trabalha

Para saber exatamente se o salário que você ganha é bom, é necessário ter muito claro seus objetivos e perspectivas. Pode ser que a empresa para a qual você trabalha tenha um plano de carreira maravilhoso e totalmente possível de ser trilhado por você.

Nesse caso, pode ser um péssimo negócio você sair de seu emprego por um salário um pouco mais alto. Afinal, crescimento profissional agrega valores financeiros e outros, como a satisfação de ver os resultados de suas ações.

Levadas em conta todas essas variáveis, se você estiver mesmo insatisfeito com o seu salário, é hora de providenciar mudanças. Nada de radicalismo: chegar para o empregador e falar abertamente sobre seu descontentamento salarial é uma atitude com poucas chances de ser bem recebida.

Reflita sobre seu momento de vida, pense nas possibilidades de reciclagem profissional. Quem sabe não é a hora certa para fazer a pós-graduação ou especialização que você sempre quis? Adquirir novos conhecimentos tem tudo para fazer seu valor no mercado de trabalho subir consideravelmente, e, dessa forma, você poderá alcançar o salário bom que tanto merece.

 

*Via GuiaBolso.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]