A Concentrix Corporation, provedora global de serviços e tecnologias de experiência do cliente (CX), anuncia a conclusão da combinação com a Webhelp e que a integração das duas empresas está em andamento. Enquanto a companhia combinada finaliza seu nome definitivo, ela operará sob o nome comercial Concentrix + Webhelp.
Segundo comunicado oficial, esta combinação posiciona ainda mais a Concentrix + Webhelp como uma líder global em CX, com uma ampla gama de soluções de IA generativas, capacidades digitais e serviços de alto valor.
Além disso, o movimento fortalece sua proposta de valor de CX de ponta a ponta, com uma das pegadas globais mais robustas e bem equilibradas do setor para ajudar as melhores marcas do mundo a transformar as experiências dos clientes e atingir seus objetivos de negócios.
“Estou animado para embarcar nesta nova jornada juntos e acredito que, com nossas forças combinadas, estamos posicionados de forma única para redefinir o setor e projetar, construir e executar o futuro da CX para nossos incríveis e valiosos clientes. Quero agradecer aos nossos game-changers ao redor do mundo que tornaram isso possível. Estou verdadeiramente honrado em trabalhar com uma equipe tão diversificada e talentosa”, disse Chris Caldwell, CEO da Concentrix + Webhelp.
Novos membros do Conselho
A empresa também recebe dois novos membros para o Conselho de Administração, Olivier Duha e Nicolas Gheysens. Olivier é um empresário, filantropo, cofundador e ex-CEO da Webhelp e atuará como vice-presidente do Conselho. Nicolas é sócio da Groupe Bruxelles Lambert (“GBL”), o maior acionista da empresa após a combinação Concentrix + Webhelp, e traz consigo uma vasta experiência em investimentos e como membro de conselhos, apoiando o crescimento de grandes e empresas de sucesso em toda a Europa.
“Temos a sorte de adicionar conjuntos de habilidades tão fortes com profundo conhecimento no setor de experiência do cliente ao nosso conselho. Com a adição de Olivier e Nicolas, expandimos nossa expertise internacional em liderar grandes e complexas empresas multinacionais em um caminho de crescimento bem-sucedido”, afirma Kathryn Marinello, presidente do Conselho da Concentrix.
Para as empresas, esta combinação é um marco, reunindo dois líderes de mercado reconhecidos com culturas complementares e capacidades e visão de crescimento em mais de 70 países. No fechamento, a transação foi avaliada em aproximadamente US$ 4 bilhões, incluindo dívida líquida.
+ Notícias
O momento do CX no Brasil: desafios e expectativas
“Queremos ajudar marcas a irem mais longe”, diz CEO da Privalia