/
/
Compras com cartões de débito e crédito somam R$ 1,14 trilhão em 2016

Compras com cartões de débito e crédito somam R$ 1,14 trilhão em 2016

Dados divulgados hoje (14) pela Abecs mostram que as vendas com esse meio de pagamento cresceram 6,3% no ano passado. Confira

As compras com cartões de crédito somaram R$ 1,14 trilhão no ano passado, um crescimento de 6,3% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados hoje (14) pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Os cartões de débito apresentaram melhor performance no período, com crescimento de 10,2%, e compras totais de R$ 441 bilhões.  Com um volume maior de representatividade, de R$ 703 bilhões, o cartão de crédito cresceu menos, 4%.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Ao todo, os cartões de crédito e débito somaram 12,5 bilhões de transações – uma alta de 8,3% em relação a 2015.
Ao longo de 2016, os emissores de cartão de crédito concederam R$ 353,1 bilhões aos brasileiros.  Esse montante representa 54,4% do volume de crédito concedido à pessoa física no ano passado, considerando os recursos livres.
Em valor transacionado, a região Sul foi a que apresentou o maior crescimento, considerando os dados de transação com débito, de 15,1%, e com transação com crédito 5,8% maior.
Entre os dados de destaque está as transações feitas pela internet e outros meios de transação não presencial, que cresceram 7,9% no ano passado. Ao todo, as compras nessa modalidade totalizaram R$ 133,6 bilhões.
“Esses dados mostram que a indústria de cartão ainda tem um grande espaço para crescer nessa modalidade”, afirma Fernando Chacon, presidente da Abecs e da Rede.
Segundo o executivo, a projeção para este ano é que a indústria cresça 6,5%. “A indústria vai continuar tendo relevância no consumo das famílias, mesmo com a retomada”, diz.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]