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Como o consumidor quer ser contatado pelas empresas?

Como o consumidor quer ser contatado pelas empresas?

Pesquisa aponta as preferências dentre canais como telefone, e-mail e chat

Qual a melhor forma de as empresas se adequarem ao novo consumidor: conectado, impaciente e bem informado?

Uma das maneiras de conseguir alcançar esse objetivo é com a disponibilização da multicanalidade, que hoje não é algo a mais oferecido pelas empresas, mas uma necessidade baseada nos diferentes perfis do consumidor que demanda horários alternativos e facilidades que otimizem o seu tempo.

Leia também: Propaganda via mobile desagrada maioria dos brasileiros

Segundo uma pesquisa realizada pela Customer Experience Lab (CX Lab), laboratório de pesquisas do Grupo Teleperformance, os brasileiros utilizam ao menos três canais para entrar em contato com uma empresa.

Cerca de 27% dos entrevistados gostariam de interagir por outros meios além dos oferecidos em determinadas corporações, pois muitas vezes trazem apenas uma forma de comunicação, como o telefone. Entre os mais citados estão:

infoatendimento

“Quem dita o relacionamento não são mais as empresas, mas sim os consumidores.  A multicanalidade não é novidade; em 2014, foi desejada por muitos, entrando como uma tendência fortíssima em 2015. O setor de tecnologia é marcado por uma busca em inovar e atender às novas necessidades de diferentes gerações e perfis, assim como disponibilizar todos os canais em uma única solução integrada”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

 

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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
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