Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça uma iniciativa que combate a fome e incentiva o comércio local

Conheça uma iniciativa que combate a fome e incentiva o comércio local

Campanha do Instituto Stop Hunger Brasil tem como foco a distribuição de alimentos a populações em situação de vulnerabilidade durante a pandemia

O combate à fome, a segurança alimentar e a viabilização da qualidade de vida são temas que ganharam mais evidência devido ao novo coronavírus. Há diversas organizações, contudo, que já carregam essas bandeiras há algum tempo, desenvolvendo iniciativas e gerando engajamento na sociedade.

É o caso do Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, que ambiciona se tornar uma força de liderança no combate à fome e à má nutrição de forma sustentável no Brasil.

Agora, em resposta ao cenário gerado pela COVID-19, o Instituto está lançamento uma campanha de assistência emergencial focada em atrair recursos que serão direcionados, durante a pandemia, a ONGs cadastradas e/ou de comunidades parceiras do Stop Hunger no País.

Estratégia contra a fome

A iniciativa distribuirá dois tipos de insumos: cestas básicas físicas e ou quantias creditadas no Cartão Alimentação Flex Stop Hunger, que devem ser direcionadas à compra de alimentos. A arrecadação acontecerá por meio de doações realizadas nas mídias sociais e no website do Instituto Stop Hunger e também por parcerias sociais. A campanha durará até o dia 30 de junho, mas as doações continuarão ocorrendo mesmo após essa data.

Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil, reforça o papel da campanha de assistência emergencial no combate contra a fome, por meio do apoio dados aos parceiros. “Sabemos que esse é um momento de grande preocupação, em que muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade e precisam de toda assistência” diz. “Por isso, mais do que nunca vamos seguir com nossa missão e potencializar ações em prol do combate à fome e à má nutrição no País”.

Cartão Alimentação

Um dos pontos de destaque – e, eventualmente, de dúvidas – dessa campanha é a forma como os recursos chegarão até aqueles que necessitam. No caso da cesta básica, a resposta é simples. Mas, como funciona o chamado Cartão Alimentação Flex Stop Hunger?

O Instituto explica a equipe do Instituto, em parceria com a equipe de Estabelecimentos da Sodexo, entregará uma lista dos estabelecimentos comerciais na região que a instituição se localiza que aceitam o Alimentação Flex Stop Hunger, no momento em que o cartão for entregue. O valor do crédito variará de acordo com o número de pessoas atendidas diretamente pela instituição cadastrada ou comunidade parceira.

Apoio local

“Somente a partir de iniciativas como esta podemos beneficiar realmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, acredita Fernando Cosenza, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos e do Instituto Stop Hunger Brasil. “Entretanto, neste momento delicado, também não podemos nos esquecer de fomentar o comércio local e os pequenos e médios varejistas, que tanto precisam de apoio para passar por esta situação difícil”.

Desenvolvido especialmente com foco na Assistência Emergencial, ele o cartão o objetivo de facilitar e agilizar a compra de alimentos por parte dos beneficiados, além de estimular e aquecer o comércio local – o que não necessariamente aconteceria se fossem distribuídas apenas cestas básicas.


O apoio ao comercio local está alinhado com uma das tendências apontadas pela Consumidor Moderno no projeto Identidades

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]