/
/
Com 64 novas lojas, Renner tem lucro 8% maior em 2016

Com 64 novas lojas, Renner tem lucro 8% maior em 2016

Companhia encerrou o ano com uma receita líquida acumulada de R$ 5,7 bilhões. Confira o que fez a empresa crescer em meio à crise

A Lojas Renner, empresa das marcas Renner, Camicado e Youcom, conseguiu crescer no ano passado. Ao todo, a empresa conquistou um lucro líquido 8% maior, em relação a 2015, em R$ 625 milhões. A empresa conquistou uma receita líquida de R$ 5,7 bilhões em 2016, um crescimento de 5% frente a 2015.
“Superando desafios. É o que melhor define o ano de 2016 para a Lojas Renner. Diante da economia em recessão e de uma grave crise política em âmbito nacional, reforçamos a nossa crença de que marcas fortes, com diferenciais competitivos claros e proposição de valor consistente são capazes de, mesmo em cenários adversos, dar continuidade a uma trajetória de crescimento com rentabilidade”, disse a empresa em relatório assinado pelo presidente da empresa, José Galló, e o presidente do Conselho de Administração, Osvaldo Burgos Schirmer.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“Isto é reflexo da nossa proximidade com os clientes, do conhecimento sobre moda e do conjunto de práticas diárias em constante aprimoramento, com foco na simplicidade dos processos e voltadas à eficiência operacional”.
A companhia conseguiu aumentar as margens e geração de caixa. Ao longo de todo o ano, a empresa conseguiu manter e até aumentar o plano de expansão da companhia. Ao todo, a empresa investiu em R$ 512,6 milhões para a abertura de 64 lojas – entre Renner, Camicado e Youcom e a reforma de 14 unidades. Além disso, a companhia ampliou a sede administrativa.
Quarto trimestre
No quarto trimestre de 2016, a empresa conseguiu crescimento de 4,5% nas vendas, totalizando R$ 1,9 bilhão. E um lucro 19,2% maior, em relação ao trimestre anterior.
Segundo a empresa, o último período do ano “foi marcado pela agilidade da Companhia na gestão de suas despesas operacionais, adequando-as a um menor nível de vendas que, somado a boa gestão comercial, mesmo em um ambiente mais promocional, permitiu atingir Margem EBITDA de Varejo de 26,3%”, comentou a empresa em relatório.
Além disso, os produtos financeiros também contribuíram para os bons resultados da empresa.
“Entre outubro e dezembro, as vendas mantiveram o ritmo gradual de retomada, já iniciado no final do trimestre anterior, uma vez que foram adotadas as medidas necessárias para ajustes em duas marcas do feminino, o que também refletiu em uma boa aceitação das coleções de verão e de alto verão”, afirmou a empresa.
Enquanto as vendas de Natal, em geral, não foram positivas para o varejo nacional, a companhia conseguiu cumprir as expectativas. “As vendas do Natal foram em linha com as expectativas da Companhia, entretanto, não foram suficientes para compensar o reduzido fluxo nos shoppings e o ambiente macroeconômico, que continuou influenciando de forma relevante o comportamento do consumidor e, consequentemente, a dinâmica do varejo, onde foi percebido, mais uma vez, um mercado bastante promocional”, disse.
No trimestre, a empresa seguiu seu plano de expansão e inaugurou 26 lojas, sendo 10 da Renner, 9 da Camicado e 7 da Youcom. Os investimentos totalizaram R$ 160,2 milhões, ante R$ 186,6 milhões do mesmo trimestre de 2015.
Ao todo, a empresa tem 300 lojas Renner, 85 Camicado e 59 Youcom.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]