Pesquisar
Close this search box.
/
/
Colgate-Palmolive entra no e-commerce B2B para pequenos e médios varejistas

Colgate-Palmolive entra no e-commerce B2B para pequenos e médios varejistas

Companhia está usando o mercado brasileiro para testar o novo negócio entre seus distribuidores e clientes. A pretensão é exportar futuramente o modelo para outros países

Há mais de 90 anos atuando no comércio brasileiro, a Colgate-Palmolive escolheu o país para lançar um projeto piloto baseado em um novo modelo de negócios. Entra no ar a plataforma de e-commerce B2B da empresa, dedicada em especial aos pequenos e médios varejistas revendedores da marca.

Nos últimos anos cresceu a demanda do mercado corporativo para ter as mesmas facilidades que uma pessoa física tem no e-commerce. Prova disso são os dados de fidelização desses clientes.

Segundo uma pesquisa da Forrester Research, divulgada no ano passado, um e-commerce B2C operando positivamente converte em média 2% de clientes, já um e-commerce B2B tem uma conversão, em geral, mínima de 7%.

Assim, a plataforma da Colgate-Palmolive chega com o objetivo de proporcionar aos parceiros, varejistas e distribuidores flexibilidade e agilidade para o gerenciamento de pedidos por meio de um canal de vendas online disponível 24 horas, durante os sete dias da semana.

Pedro Henrique Costa, especialista de E-commerce da Colgate-Palmolive, acredita que esse é um passo fundamental para o planejamento estratégico da companhia. “Nosso objetivo é ser a melhor empresa de produtos de consumo do mundo. A nova plataforma vai atender cada vez mais as necessidades dos nossos consumidores e fortalecer a parceria com os nossos clientes”, afirma.

divulgação Colgate-Palmolive

A nova área de e-commerce B2B é uma das iniciativas da Colgate-Palmolive que vai ao encontro da estratégia de transformação digital que permeia diversas áreas da empresa: E-commerce, Marketing, Marketing Digital, Trade Marketing, Supply Chain e áreas mais tradicionais como Jurídico, Compras e Finanças.

O projeto entra em cena num bom momento para o modelo B2B no Brasil. De acordo com o Índice Business-to-Business Online (B2BOL) – E-Consulting, a projeção para este mercado é de movimentar 2,39 trilhões de reais em 2019, 17% a mais do que no ano passado.

Além disso, um outro estudo realizado pela GFK Retail Audit revelou que 30% dos pequenos e médios varejistas já repõem o estoque por meio de compras online.

Os primeiros testes do projeto ocorreram em julho de 2018, com um distribuidor da cidade de São Paulo, que colaborou com a companhia ao testar, aprimorar e fortalecer a plataforma.

Na nova fase, o site de compras está disponível em quatro estados: São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Fortaleza.

A intenção da marca é que atingindo resultados positivos no Brasil, o modelo seja exportado no futuro para outros países de atuação da companhia. O acesso ao portal pode ser feito em www.lojacolgate.com.br.


+ ESTRATÉGIAS DE E-COMMERCE

Black Friday: Por que o e-commerce deveria automatizar a gestão fiscal?

Quatro estratégias tecnológicas para o e-commerce do futuro

Spin Pay promete facilitar a venda no e-commerce com pagamentos instantâneos

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]