O relatório Brand Footprint, da Kantar, apontou a Coca-Cola como a marca mais escolhida no mundo pela sétima vez seguida. Globalmente, o público optou pela empresa mais de 5,9 milhões de vezes no ano passado.
Coca-Cola se reinventa e lança versão para ser misturada com drinks
Colgate e Maggi se mantiveram na segunda e terceira colocação do ranking, sendo as mais escolhidas nos setores de cuidados pessoais e alimentos. Presente em seis de cada dez domicílios do mundo, a Colgate é a preferência de mais da metade da população.
A Maggi consolidou a terceira posição com aumento de 7% das escolhas dos consumidores, em comparação com 2017. A pesquisa analisou mais de 21 mil marcas e 72% da população global, em 49 países e cinco continentes.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
O estudo também mostra que marcas locais que cresceram em 2018 já representam 64,8% de todas as escolhidas pelos consumidores. A maior conquista para marcas locais foi em cuidados pessoais, pois conseguiram aumentar em 0,7% o número de vezes que os consumidores as escolheram.
Apesar das marcas continuarem a ganhar participação, fabricantes globais como a Unilever demonstraram como ganhar localmente, adaptando seus produtos às necessidades regionais, com marcas como Wheel e Surf Excel, no setor de cuidados com o lar, e Clinic Plus no setor de cuidados pessoais.
JÁ VIU? As 22 empresas mais humanizadas do Brasil
Confira o ranking
- Coca-Cola
- Colgate
- Maggi
- Lifebuoy
- Lay’s
- Pepsi
- Nescafé
- Dove
- Sunsilk/Sedal/Seda
- Indomie
- Knorr
- Lux
- Sunlight
- Downy
- Nestlé
- Vim
- Sprite