No ano em que completa 27 anos de mercado, a Cobra D?água, varejista de vestuário do Espírito Santo, acaba de anunciar um plano de expansão focado no pequeno varejo e nas lojas multimarcas.
Dessa forma, a empresa planeja operar em 2,5 mil cidades e alcançar um faturamento anual de R$ 200 milhões até 2016. Por enquanto, a rede já está presente em pouco mais de 1,8 mil municípios.
As roupas e acessórios da marca são voltados para o público jovem e são vendidos por 12 mil pontos de venda espalhados pelo País. Em 2013, a marca faturou R$ 150 milhões e o resultado divulgado no final de 2014 era que esse número teve incremento de 10%, chegando a R$ 165 milhões.
A estratégia principal da Cobra D?água é o sistema de distribuição por regiões, permitindo que ela chegue até mesmo às cidades mais distantes dos grandes centros. Segundo a varejista, cerca de 11 milhões de jovens já usaram uma peça da marca.
Para os lojistas multimarcas parceiros, lançou recentemente o Multi Store, que planeja abrir 12 unidades com a bandeira Cobra D?água, mas permitindo que sejam vendidos produtos de outras varejistas.
Para o presidente da empresa, Lucas Izoton, esse formato é mais flexível do que as franquias tradicionais e pode ser feito em lojas já existentes. ?A ideia é que o lojista fidelize seus atuais clientes e, ao mesmo tempo, conquiste novos públicos?, explicou em nota.
Os varejistas que quiserem participar necessitam ter pelo menos 60% do mix composto produtos da marca. A Cobra D?agua oferece a esses empreendedores parceiros um tipo de consultoria, com orientações técnicas sobre melhorias operacionais, de marketing, finanças, mix de produtos e treinamento de equipes.
Nessa mesma linha de pensamento, a empresa prioriza a capacitação também dos empresários menores, responsáveis pela maior fatia de venda da marca. Esta formação tem sido disponibilizada por meio de livros, vídeos, newsletters e encontros.
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