O CNA, rede de franquias de idiomas com mais de 600 escolas, lançou seu próprio cartão de crédito. A iniciativa, com parceria da administradora de cartões Credz, quer facilitar o pagamento dos cursos pelos mais de 500 mil alunos da rede. O cartão também é aceito em mais 1,6 milhão de outros estabelecimentos que operam com as máquinas da Cielo.
A ideia é minimizar custos, aumentar a fidelização dos alunos, e garantir maior controle sobre o fluxo de caixa, por conta da transferência do risco de crédito para a administradora do cartão.
Leia também
Mastercard lança solução que dispensa cartão
?Nosso principal objetivo com o cartão é oferecer um suporte financeiro para que os novos ou atuais alunos do CNA se organizem e consigam começar ou continuar os seus estudos?, explicou em nota Marcos Bueno, diretor Financeiro e de Tecnologia do CNA.
Nos três primeiros dias de formalização da parceria, mais de 40% da rede assinou o termo de adesão. O serviço será disponibilizado sem custo para o franqueado. Para os alunos, a aprovação é feita na própria escola e o aluno já pode efetuar a sua primeira compra depois da aprovação.
No ato da primeira compra, o aluno automaticamente passa a participar de um Programa de Fidelidade exclusivo e ainda tem o benefício Seguro Proteção Premiada, que oferece cobertura em caso de perda de renda, com o qual o aluno pode quitar parcelas do curso em caso de desemprego, por exemplo.
Leia também
52 milhões de brasileiros possuem cartão de crédito