/
/
CM Indica: Minissérie especial, IACX, biografia do BTG Pactual e mais!

CM Indica: Minissérie especial, IACX, biografia do BTG Pactual e mais!

Confira as indicações da semana da Consumidor Moderno: minissérie especial sobre os 30 anos da revista, inscrições abertas para o IACX e uma nova biografia sobre o BTG Pactual.

Se você acompanha a Consumidor Moderno, já sabe que a nossa newsletter traz indicações diárias de livros, séries e outros conteúdos relevantes para quem trabalha com experiência do cliente. Mas, caso tenha perdido alguma dica, reunimos tudo em um só lugar para você se atualizar, se inspirar e refletir.

Entre os destaques, estão o episódio final da minissérie especial de 30 anos da Consumidor Moderno, as inscrições para a transmissão online do IACX 2025 – um dos eventos mais aguardados do setor – e novas leituras que ajudam a entender o presente e o futuro do consumo, dos negócios e das relações humanas.

Minissérie dos 30 anos da Consumidor Moderno

O último episódio da minissérie comemorativa dos 30 anos da Consumidor Moderno já está no ar! Neste capítulo especial, o idealizador do projeto e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir, e o diretor executivo de Conhecimento da empresa, Jacques Meir, se reúnem para compartilhar suas reflexões sobre o futuro do relacionamento entre marcas e consumidores. A conversa é um convite à provocação: o que nos aguarda no universo do Customer Experience em um mundo cada vez mais impactado pela Inteligência Artificial?

A conversa também passa pela imprevisibilidade do consumidor ao longo das décadas – dos blogs e haters até a ascensão (e queda) de tendências como o metaverso. Em meio a esse cenário de mudanças constantes, surge a figura do super-humano: um indivíduo potencializado pela tecnologia, que ganha tempo e liberdade para criar soluções mais relevantes, humanas e ousadas.

Confira e se inspire!

IACX 2025

Com o tema “A Ascensão da IA Emocional: Redefinindo o CX”, o IACX 2025 promete ser um marco para os profissionais de experiência do cliente. O evento acontece no dia 6 de maio e terá uma jornada imersiva sobre como a Inteligência Artificial emocional está impactando e transformando as relações entre marcas e consumidores.

Voltado para especialistas, líderes e executivos de áreas como CX, Atendimento, Consumer Insights, Digital e Inovação, o encontro trará painéis de debate, experiências sensoriais e oportunidades de networking de alto nível.

As inscrições para a transmissão online já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Não vai ficar de fora, né?

A biografia do BTG Pactual

Uma das dicas literárias que está gerando interesse é “De Volta ao Jogo”, biografia do banco BTG Pactual escrita pela jornalista Ariane Abdallah, que já está em pré-venda.

Com base em mais de cem entrevistas e extensa pesquisa, o livro reconstrói a trajetória do banco desde sua fundação no Rio de Janeiro, nos anos 1980, até sua ascensão no mercado financeiro global.

A narrativa passa por fusões, disputas internas e estratégias ousadas – inclusive durante períodos de crise econômica – e mostra como figuras como Luiz Cezar Fernandes e André Esteves protagonizaram uma das maiores viradas da história empresarial do país. Um retrato envolvente de poder, ambição, escândalos e recomeços.

Tendência global: o movimento “Sober Curious”

Outro conteúdo relevante é a obra “Sober Curious”, da britânica Ruby Warrington, que lançou luz sobre um movimento crescente: o de repensar o consumo de álcool.

Na obra, Ruby compartilha sua experiência pessoal com o álcool e incentiva o leitor a refletir sobre seus próprios hábitos, mesmo que não tenha um problema declarado com a bebida. O livro propõe uma abordagem consciente e equilibrada, destacando os benefícios de uma vida com consumo reduzido – ou nenhum – de álcool.

A publicação conecta-se a uma série de comportamentos que vêm ganhando espaço, como a busca por bem-estar, saúde mental e autenticidade nas escolhas diárias.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]