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Clientes focam mais na segurança do que na conveniência durante compras online

Clientes focam mais na segurança do que na conveniência durante compras online

De acordo com uma pesquisa Mobile Payment Journey, da Worldpay, mais de 25% dos consumidores consideram as preocupações com segurança a principal razão para abandonar um carrinho de compras nas plataformas online

Por Juan D’Antiochia, gerente geral da Worldpay para a América Latina

Os números de compras online no Brasil aumentaram drasticamente nos últimos dois anos, refletindo a importância da “conveniência” para os consumidores. Isso inclui processos de compra rápidos, tecnologia de pagamento inovadora e, é claro, pronta entrega. O estudo foi conduzido pela ABComm– Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – e divulgado em janeiro deste ano. No entanto, quando se trata de fazer pagamentos online, a segurança é o principal motivo de preocupação entre os clientes brasileiros.

Para garantir que os consumidores tenham a máxima confiança em uma marca, os comerciantes precisam estar cientes dos fatores e preocupações específicos de cada mercado. Por exemplo, com o uso dos dispositivos móveis no Brasil crescendo em ritmo acelerado, mais clientes estão preferindo comprar por meio de apps devido à facilidade de uso e à funcionalidade oferecida. A conveniência é apreciada, mas acaba ficando em segundo plano quando se fala em segurança.

De acordo com uma pesquisa Mobile Payment Journey, da Worldpay, mais de 25% dos consumidores consideram as preocupações com segurança a principal razão para abandonar um carrinho de compras nas plataformas online e 28% deixariam de comprar se o site que estivessem acessando não fosse visto como seguro. Além disso, a maioria dos consumidores brasileiros, 57%, deixariam de comprar por smartphones se fossem direcionados para outros sites. O estudo também revela que os clientes esperam cada vez mais que os varejistas ofereçam uma experiência de compra que seja rápida, segura e perfeita. É cada vez mais importante para os comerciantes investirem em processos de pagamentos on-line estritamente seguros para permanecerem competitivos, manter a fidelidade do cliente e atrair novos negócios.

O uso da tecnologia biométrica para combater fraudes e abordar questões de segurança traz muitas vantagens, incluindo a melhoria da confiança dos consumidores e a economia de custos desnecessários para as empresas. Essa tecnologia adiciona outra camada de proteção, usando diferentes características físicas como as impressões digitais, o reconhecimento facial e de voz. Isso melhora ainda mais a conveniência, além de tornar o processo de pagamento mais seguro.

Para que os comerciantes consigam construir um negócio sólido e uma base de clientes engajados é essencial garantir uma experiência de pagamento on-line segura e fácil. Isso, na verdade, devem ser os pontos essenciais para todo o eCommerce.

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