A Drogaria São Paulo lança um projeto com vending machines (em português, máquinas de venda automática) para facilitar o acesso aos seus produtos de marca própria. A iniciativa visa trazer praticidade e conveniência aos clientes e aumentar a visibilidade dos produtos. A primeira máquina foi instalada recentemente na estação Pinheiros, da linha amarela do metrô da capital, e até o final do ano, a previsão é de que mais cinco máquinas sejam instaladas em outras estações da mesma linha.
Expansão da presença de marcas próprias
O projeto de vending machines não é apenas uma inovação tecnológica, mas também uma estratégia de branding. Ele planeja ampliar a visibilidade e promover a experimentação dos produtos de marca própria da Drogaria São Paulo. Nas máquinas, os consumidores podem encontrar uma variedade de produtos, incluindo desodorantes, removedores de esmalte, álcool em gel, itens de primeiros socorros, curativos, balas de gengibre, produtos naturais como própolis e vitaminas. Entre as marcas que compõem essa iniciativa estão Ever Care, Ever You, Ever Baby, Ever Nutri, e Vitaminas Drogaria São Paulo.
Localização estratégica das vending machines
A escolha dos locais de instalação das máquinas não foi aleatória. Ela resultou de uma análise criteriosa do fluxo de passantes e da conveniência para os consumidores. Isso garante que um público diversificado tenha fácil acesso aos produtos de marca própria, tornando-os mais visíveis e incentivando a experimentação. Além disso, a faixa de preços dos produtos varia entre R$2 e R$50.
Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente
Uma experiência de compra mais fluida
De acordo com Marcos Colares, diretor comercial e de marketing do Grupo DPSP, a iniciativa além de trazer mais conveniência para o consumidor, oferece a oportunidade de experimentar a qualidade e a variedade de nossos produtos dA marca própria. “Além disso, geramos uma experiência de compra mais fluida, ideal para não deixar de lado os cuidados com a saúde mesmo com a correria do dia a dia”, destaca. Nesse sentido, as vending machines não apenas simplificam o acesso aos produtos de marca própria, mas também fortalecem a presença da DPSP no mercado.
Vending machines como estratégia de branding
As vending machines, antes vistas apenas como dispositivos de distribuição automática, emergiram como uma ferramenta de branding eficaz para muitas empresas. Elas não apenas oferecem acessibilidade aos consumidores, mas também reforçam a identidade de marca e promovem experiências únicas. Através do design personalizado, a seleção de produtos e a criação de interações, são mais um canal para a construção de marca.
Incentivo ao consumo
A simples visão de produtos atrativos e disponíveis em vending machines pode ser suficiente para estimular o consumo. Além disso, a exposição constante a marcas pode criar uma lembrança positiva na mente dos consumidores. Eles associam a marca à praticidade de obter o que precisam no momento em que desejam. Isso não apenas estimula o consumo imediato, mas também pode gerar lealdade no longo prazo.