A Clash, holding que controla a Mutant, acaba de levantar uma dívida de US$ 75 milhões com a BlackRock. O montante servirá como capitalização para futuros M&As, além de investimentos em tecnologia e IA do grupo. Assim, com a operação, a Clash passa a ter uma alavancagem de mais de 2,7x o seu EBTIDA, avaliado em R$ 150 milhões.
Entre os negócios da holding, estão:
- Mutant: empresa de automação de atendimento ao cliente com IA;
- Myra: monitoramento de interações com consumidores;
- Interaxa: revendedora de softwares – como Salesforce, Genesys e Sprinkler;
- Intervalor: Contact Center tradicional que foi reformulado e automatizado com IA pela Clash, com foco no setor de recuperação de dívidas;
- GRB: Contact Center, que também atua no mercado de recuperação.
Os maiores acionistas da Clash são a Pelmira, firma de private equity, o GIC e a TCV, gestora norte-americana.
Clash adquire GRB
A GRB foi a mais recente aquisição da Clash, com foco no setor de recuperação de recuperação e negociação de crédito. Com mais de 10 anos de atuação, a empresa possui forte presença nos setores financeiro e varejo.
Agora, no ecossistema da Clash, a GRB passou a integrar aplicações de IA generativa para tornar os processos de recuperação mais personalizados, fluídos e empáticos. Dessa forma, a empresa utiliza a combinação de grandes volumes de dados e linguagem natural conversacional para adaptar abordagens em tempo real. Criando, assim, experiências que respeitam o momento emocional e financeiro do consumidor devedor.