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As estratégias da Claro para oferecer uma experiência reconhecida e valorizada pelo consumidor

As estratégias da Claro para oferecer uma experiência reconhecida e valorizada pelo consumidor

A empresa foi premiada pela Anatel em dois rankings que destacam o melhor relacionamento com o cliente

O foco na experiência do cliente e a oferta de serviços inovadores e convergentes tem colocado a Claro em destaque no setor de telecomunicações brasileiro. Nos últimos meses, a empresa foi premiada pela Anatel, agência que regula a atividade, em dois rankings que destacam o melhor relacionamento com o cliente: a Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida e o Prêmio Anatel de Acessibilidade.

Os reconhecimentos vêm de uma estratégia da operadora que traz significativos investimentos em infraestrutura de rede de última geração e produtos e serviços de alto valor percebido pelos consumidores. Além disso, há o atendimento com foco no cliente, com novos canais, opções de suporte multiplataformas e simplificação do portfólio de produtos, faturas e reestruturação do modelo de atendimento do call center. Tudo isso com base no entendimento das necessidades dos consumidores.

Não à toa, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel reconheceu a Claro como a empresa líder em telefonia móvel. A companhia ainda é pioneira no 5G no Brasil e tem a internet móvel mais rápida do país, segundo o Speedtest.

“A Claro comemora os resultados da pesquisa da Anatel, onde mantém a liderança da satisfação dos consumidores nos serviços móveis pré-pago e pós-pago. Pelo terceiro ano, está à frente das duas categorias da móvel, entre as operadoras com abrangência nacional. Os resultados da Pesquisa mostram a consistência da Claro e reafirmam a posição de destaque em qualidade e em evolução da companhia, que é a que mais cresce no segmento móvel”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME.

Quando o cliente reconhece a boa experiência

Para reconhecer a empresa que tem a maior qualidade percebida pelo cliente, a Anatel promove um estudo anual, desta vez ele contou com a opinião de mais de 81,8 mil usuários. A pesquisa se trata do maior painel realizado no país para avaliar a satisfação com os serviços de telecomunicações das principais operadoras de telefonia móvel nas modalidades pós-pago e pré-pago, além dos serviços residenciais de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.

Os serviços de telefonia móvel da Claro apresentam consistência desde 2015, o que significa um reconhecimento do consumidor ao esforço feito pela empresa para entregar a melhor experiência possível. É o melhor indicativo de que as estratégias que investem em constante melhoria da tecnologia e do atendimento estão funcionando.

A importância da acessibilidade

A Claro também foi a vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2022. O ranking analisa e reconhece, entre as grandes prestadoras do setor, as que contam com os ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência e que investem em ações para incentivar, divulgar ou assegura os diretos de acessibilidade da população.

É mais um reconhecimento que mostra como as estratégias estão no caminho certo, afinal, uma das metas da Claro é um atendimento resolutivo e de fácil acesso, no qual o cliente encontre soluções com autonomia. Há uma grande preocupação em reduzir causas e, como consequência, baixar os volumes de atendimento. “Não basta ter uma grande quantidade de canais. Temos sempre que buscar resolver a origem das demandas com eficiência e foco na melhor experiência do cliente”, afirma Paulo Cesar Teixeira.


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