/
/
A Chilli Beans vai virar história de cinema

A Chilli Beans vai virar história de cinema

Você não leu errado. A Chilli Beans, fundada e presidida por Caito Maia, vai virar filme. A CM conversou com o empresário para saber dos seus planos, que também inclui uma série na Netflix

O empresário Caito Maia quer ser uma estrela de cinema. Quer dizer, quase. O empresário está em negociação com uma produtora para contar a história de sua empresa, a Chilli Beans, nas telonas. Como o contrato ainda não está fechado, ainda não é possível cravar uma data de estreia, mas a vontade é que a ideia saia do papel o quanto antes.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A intenção de Maia, segundo ele mesmo, é inspirar as pessoas. O empresário, que começou importando óculos dos Estados Unidos quando ainda era vocalista da banda “Las Ticas Tienen Fuego”, construiu um império com um faturamento na casa dos R$ 600 milhões anuais e mais de 800 pontos de venda. Ele, aliás, não quer parar com o filme: também negocia uma série na Netflix sobre o dia a dia da Chilli Beans.

Confira, a seguir, a sua entrevista

CM – Qual é a sua intenção com esse filme?

Caito Maia – Contar a minha história de empreendedor e das pessoas da empresa. Queremos inspirar novas pessoas a empreender. Existe uma grande carência no mercado de saber de onde a Chilli Beans veio. Depois que comecei no Shark Tank (reality show sobre empreendedorismo), está saindo muito que sou um empresário próximo das pessoas, que sou um novo modelo de CEO. Mas a diferença é que sou um empresário que fala com a galera. Só isso.

CM – Tem sentido uma abordagem diferente após a sua participação na televisão?

Caito Maia – Eu percebo que outros empresários e executivos me veem sendo mais simples e se inspiram, o que eu acho muito legal. Então, a ideia será contar a história da marca e envolvendo todas as pessoas que fizeram parte dela. Queremos mostrar a história de um brasileiro que conseguiu fazer uma empresa do nada. Ou seja, dar o exemplo de que todos podem fazer.

CM – Você quer passar essa história de um líder próximo aos funcionários?

Caito Maia – Não é uma questão de querer passar uma imagem. A minha intenção é de mostrar que o que faço é algo verdadeiro. É uma consequência do comportamento, mas não é uma estratégia minha de mostrar que sou um chefe legal. As pessoas vão tirar as suas próprias conclusões. A única estratégia, se podemos assim dizer, é de mostrar uma história de empreendedorismo.

CM – E você está pensando algo além do filme?

Caito Maia – Estamos negociando uma série com a Netflix, mas que seria mais focada no dia a dia da empresa. Então, teríamos uma história baseada em fatos reais e com uma licença poética, que seria o filme, e um documentário sobre a marca.

CM – Como você acredita que isso vai ser visto pelos seus pares? Pensa que pode ser visto como algo de alguém que queira os holofotes?

Caito Maia – O que você acha disso? Eu não consigo enxergar um filme como esse sendo visto com esse intuito. Mesmo assim, não me preocupo com as críticas. Quero mesmo é inspirar as pessoas. Quero que os brasileiros olhem uma história interessante e que possam repetir o fato. Agora, não me preocupo em nada se as pessoas não vão gostar. Sempre vai ter alguém falando mal.

CM – Já escolheu o ator que vai te representar? Tem alguma preferência?

Caito Maia – Isso vou deixar com os roteiristas.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]