/
/
Cheiro de cerveja no ar

Cheiro de cerveja no ar

Rede de franquias começa a instalar em suas lojas aparelho que reproduz o aroma do ingrediente de cerveja que mais se identifica com a marca

O marketing olfativo acaba de ser adotado pela rede de franquias de cervejas especiais Mr. Beer, que começa a levar às suas lojas o cheiro intitulado de ?Hop soul?, a ?alma do lúpulo?. O lúpulo é um ingrediente tradicional e presente em quase todas as cervejas atualmente. Este aroma foi desenvolvido em parceria com a Uprise Sensorial Branding. 

A Mr. Beer informou que estudou algumas variedades de lúpulo, até chegar a que mais se identificava com a empresa. Cada loja terá um aparelho de aromatização, todos exalando o Hop soul. A rede pretende com isso envolver seus clientes em uma atmosfera lúdica, que funcione não como mera aromatização do ambiente, mas que ?transmita os valores da marca?.

A proposta do marketing olfativo é justamente esta: conquistar o cliente pelo olfato. A partir de aromas, este tipo de marketing tenta remeter o visitante a sensações prazerosas já vividas. Empresas especializadas oferecem aromatização profissional para ambientes comerciais e eventos, buscando chamar a atenção dos clientes ou demarcar a identidade de uma loja.

A rede Mr. Beer surgiu em 2009, com um quiosque no shopping Ibirapuera. Em 2011, criou seu segundo modelo de negócio ? os espaços gourmets, destinados à harmonização de cervejas especiais e petiscos. No ano seguinte, tornou-se também importadora, abrindo possibilidades para o aumento do número de rótulos da rede. Hoje são 86 lojas que oferecem 400 variedades de cerveja, 70% delas importadas.

Leia mais:

Impostos de bebidas terão reajuste depois da Copa 

Cerveja sobre rodas

A importância de ações no PDV para alavancar vendas na Copa

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]