O marketing olfativo acaba de ser adotado pela rede de franquias de cervejas especiais Mr. Beer, que começa a levar às suas lojas o cheiro intitulado de ?Hop soul?, a ?alma do lúpulo?. O lúpulo é um ingrediente tradicional e presente em quase todas as cervejas atualmente. Este aroma foi desenvolvido em parceria com a Uprise Sensorial Branding.
A Mr. Beer informou que estudou algumas variedades de lúpulo, até chegar a que mais se identificava com a empresa. Cada loja terá um aparelho de aromatização, todos exalando o Hop soul. A rede pretende com isso envolver seus clientes em uma atmosfera lúdica, que funcione não como mera aromatização do ambiente, mas que ?transmita os valores da marca?.
A proposta do marketing olfativo é justamente esta: conquistar o cliente pelo olfato. A partir de aromas, este tipo de marketing tenta remeter o visitante a sensações prazerosas já vividas. Empresas especializadas oferecem aromatização profissional para ambientes comerciais e eventos, buscando chamar a atenção dos clientes ou demarcar a identidade de uma loja.
A rede Mr. Beer surgiu em 2009, com um quiosque no shopping Ibirapuera. Em 2011, criou seu segundo modelo de negócio ? os espaços gourmets, destinados à harmonização de cervejas especiais e petiscos. No ano seguinte, tornou-se também importadora, abrindo possibilidades para o aumento do número de rótulos da rede. Hoje são 86 lojas que oferecem 400 variedades de cerveja, 70% delas importadas.
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