Ano após ano, o CONAREC reúne tomadores de decisão que, tanto em momentos de networking quanto em debates, dividem suas experiências como gestores nas maiores empresas do Brasil. Em 2020, em um modelo digital, não seria diferente: mais do que atingir expectativas, o evento decidiu superá-las. Por isso, o CONAREC 2020 será a edição que reunirá a maior quantidade de CEOs da história – são mais de 100.
Reunimos alguns dos CEOs para que você se prepare para o grande evento de 2020.
Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Banco BMG
Ana Karina Bortoni Dias é bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela Universidade de Brasília. Atua há 20 anos em consultoria com foco no setor finanças, programas de governanças corporativa e transformações, incluindo cultura digital e gestão de performance. A partir de 2010 foi sócia na McKinsey & Company, onde trabalhou com alguns dos maiores conglomerados do Brasil até março de 2019. Logo após foi eleita Presidente do Conselho de Administração do Banco BMG, deixando o cargo em 2020 quando assumiu a cadeira de CEO na mesma instituição financeira.
Estanislau Bassols, presidente da SKY Brasil
Estanislau Bassols é presidente da SKY Brasil, que é parte da família AT&T, formando a maior operadora de TV por assinatura dos Estados Unidos e do mundo. Na liderança da empresa desde janeiro de 2019, é engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP, com MBA em finanças pelo IBEMEC e título de MBA pelo TRIUM (NYU, London School of Economics e HEC). De 2015 à 2018 foi CEO da VR Benefícios, empresa de meios de pagamento. Trabalhou nos setores de telecomunicações e serviços, com posições de liderança em marketing, vendas, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos e estratégia. Entre 2007 e 2015, atuou como diretor executivo da Telefônica.
Fabio Faccio, diretor-presidente da Lojas Renner S.A.
Fabio Adegas Faccio é diretor-presidente da Lojas Renner S.A., que compreende as marcas Renner, Camicado, Youcom, Ashua e a instituição financeira Realize. É graduado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com MBA em Varejo pela FGV/SP e formação em Harvard. O executivo ingressou na empresa como trainee em 1999 e tem uma trajetória profissional fortemente ligada ao crescimento da companhia, que registrou lucro líquido de R$ 1,1 bilhão em 2019 e está presente no Brasil, Uruguai e Argentina.
Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina
Pablo Di Si assumiu a posição de Presidente e CEO da Volkswagen América Latina em outubro de 2017. Antes desta nomeação, ele ocupava o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen Argentina. Em 2018, completou o programa Managing Efficient Boards na Harvard University. Em 2017, concluiu o CEO Global Program na Wharton, IESE and CEIBS Business School e foi eleito Presidente da AHK Argentina (Câmara de Indústria e Comércio Argentina – Alemanha). Graduado pela Harvard Business School (AMP 2011), tem MBA de International Management pela Thunderbird, School of Management (2002). Formou-se em Contabilidade pela Northwestern University (1996). Pablo Di Si é também Bacharel em Administração, com especialização em Finanças, pela Loyola University of Chicago (1994). Di Si tem 51 anos e iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA – Grupo Fiat Chrysler – nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte). Atualmente, Pablo Di Si tem liderado um processo de transformação na Nova Volkswagen com uma maior ofensiva de produtos com o objetivo de ficar mais próxima de seus clientes e parceiros comerciais na região da América Latina. Em 2020, com o lançamento do VW Nivus, concluiu o programa de investimentos da ordem de 7 bilhões de reais no Brasil, iniciado em 2017. Sua gestão e liderança renderam o prêmio Executivo do Ano 2019, pela revista Auto Esporte da Editora Globo. A Volkswagen tem alcançado indicadores significativos, apresentando um crescimento no volume absoluto de 2017 a 2019 de 51% versus 22,5% de crescimento do mercado total. A empresa foi a montadora que teve o maior e mais rápido crescimento em vendas e market share no Brasil em 2019: no fechamento do ano, as vendas da marca cresceram 12% em comparação ao ano anterior, enquanto as vendas da indústria automotiva cresceram 7,7%. Mesmo com o cenário atual de pandemia, a Volkswagen continua sendo a marca que mais ganha participação de mercado (+1,2pp) no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a junho de 2019). A empresa conquistou pela segunda vez consecutiva o certificado Top Employer, sendo a única empresa automotiva a fazer parte do ranking. Na Argentina, a Volkswagen é líder de mercado há 16 anos consecutivos. Em 2020, confirmou o investimento de cerca de US$ 650 milhões para produção de um SUV completamente novo e modernização da fábrica de Pacheco e U$ 150 milhões para uma nova unidade de caixas de transmissão em Córdoba.
Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil do McDonald’s
Paulo Camargo tem formação acadêmica em Tecnologia da Informação, com pós-graduação na mesma área pela Universidade Mackenzie. Também possui MBA pela Universidad Europea de Madrid. Possui mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, varejo e serviços. Já trabalhou em distintos países, em empresas como Pepsico, FASA Corp e Iron Mountain. Nesta última, antes de se juntar a Arcos Dourados, exercia a função de Presidente para a Espanha.
Paulo Chapchap, CEO do Hospital Sírio Libanês
Paulo Chapchap é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Research fellow e Visiting Assistant Professor in liver transplantation pela Universidade de Pittsburgh (1986 e 1987). Doutor em Medicina, Área de Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina da USP. Membro do Conselho da International Liver Transplantation Society (2007 a 2011). Coordenador do Programa de Transplante de Fígado e Diretor Geral do Hospital Sírio Libanês. Presidente do Conselho e Pró-Reitor dos Cursos Stricto-Sensu do Instituto de Ensino e Pesquisa do IEP do Hospital Sírio Libanês. Membro Coordenador do Grupo de combate à COVID 19 no Brasil – “Todos pela Saúde”, do Itaú Unibanco. Atualmente é o Diretor Geral/CEO do Hospital Sírio Libanês.
Paulo Correa, Presidente da C&A no Brasil
Paulo Correa, Presidente da C&A no Brasil, é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA pela The Fuqua School of Business, da Duke University. Na C&A desde 2004, onde começou como Diretor de Projetos Estratégicos, Diretor do Masculino e depois Vice-Presidente Comercial, cuidando de áreas como desenvolvimento de coleção, compras, marketing e supply chain, assumindo como CEO em 2015. Paulo lidera hoje uma empresa com forte orientação para a experiência do cliente e para a transformação digital, tendo conduzido a empresa em 2019 para o seu IPO, o primeiro dentro do grupo europeu. É ainda membro do Conselho da C&A S.A., e integrante do Board Global de Sustentabilidade da companhia. Anteriormente à sua experiência na C&A, Paulo atuou na McKinsey & Company; na Capital One Financial Services e na Company, onde iniciou sua carreira como estagiário e alcançou a posição de Diretor Industrial.
Priscila Siqueira, CEO do Gympass no Brasil
Priscila Siqueira é CEO do Gympass no Brasil. Com um MBA em Administração de Empresas pela FGV e Extensão Executiva na Harvard Business School, a executiva ainda agrega ao seu conhecimento mais de 20 anos de experiência em sua área de graduação – tecnologia. Priscila iniciou a sua carreira como programadora, passou pela área de consultoria e gerenciamento de projetos, e atuou na área de vendas e produtos da Oracle, onde ocupou por três anos o cargo de VP da Oracle Digital para América Latina. Em sua trajetória profissional, Priscila também atuou em empresas como Petrobras, Vivo, Bradesco, Entel, Banco de Chile, Bimbo México, entre outras.
Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo
Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, é administrador com pós-graduação em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e MBA em Varejo pela FEA-USP. Tem mais de 20 anos de experiência no setor como executivo e conselheiro, tendo passado por diversas companhias de varejo brasileiras. Foi vice-presidente executivo da Casa Bahia por 7 anos, diretor de Compras na Lojas Arapuã por 11 anos e de gestor de Categorias no GPA por 6 anos, tendo atuado no varejo nas áreas comercial, marketing, operações e logística.
Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein
Sidney Klajner é Cirurgião do Aparelho Digestivo. Possui graduação em Medicina e Mestrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, residência médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, fellow of American College of Surgeons. Atualmente, é Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. É membro do Conselho de Administração do Instituto Coalização Saúde e do Conselho Superior de Gestão em Saúde – gestão do Secretário Estadual de Saúde dr. Jose Henrique Germann, SP, além de Professor do MBA Executivo em Gestão de Saúde do Einstein, na disciplina “O Mercado de Saúde no Brasil e no Mundo: Estrutura e estratégias”. Coautor do livro “A Revolução Digital na Saúde” (Ed. Atheneu, 2019), obra na qual investiga o impacto das novas tecnologias na medicina e em diversos aspectos da saúde, como na assistência, gestão, qualidade e sustentabilidade do sistema.
Participe do Conarec 2020!
Garanta a sua participação clicando aqui.
+ NOTÍCIAS
Plataforma pioneira traz inovação ao CONAREC
Novas práticas de conexão entre empresas e consumidores
CONAREC 2020: Evento contará com versão Freemium inédita