O Grupo SBF, dono da Centauro, anunciou hoje a compra da representação da Nike no Brasil. O negócio faz com que o grupo tenha exclusividade na distribuição de produtos da marca norte-americana no Brasil por dez anos.
A Centauro vai desembolsar R$ 900 milhões para ter o controle da Nike por aqui. As ações da brasileira dispararam na bolsa após a divulgação do negócio.
A negociação dá à Centauro quotas de capital social da Nike e capital de giro, incluindo o estoque e lojas. Direitos de propriedade intelectual continuam a pertencer à Nike.
Todos os canais de venda, lojas físicas e e-commerce, passam a ser operados pela SBF. Para isso, ela atuará como uma holding. Centauro e Nike serão unidades de negócio diferentes.
“Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”Pedro Zemel, CEO da SBF
O anúncio da compra da Nike no Brasil acontece nove meses após a tentativa fracassada de comprar a Netshoes, adquirida pelo Magazine Luiza. O Grupo SBF chegou a oferecer mais de R$ 350 milhões pela varejista de artigos esportivos, mas o Magalu cobriu a oferta.
Por que a Nike encerrou suas vendas pela Amazon?
Saiba como serão as lojas do futuro, segundo Nike e Walmart
Nike Inc vende Hurley após 18 anos de parceria
Nike reinaugura loja em Tóquio e integra unidade ao aplicativo