Pesquisar
Close this search box.
/
/
Chega ao Brasil primeiro cartão-presente multimarcas

Chega ao Brasil primeiro cartão-presente multimarcas

Lançado pela Blackhawk Network Brasil, o cartão-presente traz créditos que podem ser resgatados em diversas marcas. Confira!

Cartão-presente é sempre uma boa opção para presentear no Natal. Imagine se este cartão então fosse com créditos que pudessem ser resgatados em diversas marcas? Pois essa opção acaba de ser lançada no Brasil pela Blackhawk Network Brasil, empresa de soluções de pagamento como os cartões-presente.

O cartão “O Melhor Presente para”, da Blackhawk Network Brasil, oferece créditos que podem ser gastos com produtos e serviços de diversas marcas.

O produto está disponível para compra em duas versões gift card. A primeira é feita para os apaixonados pelo Mundo Gamer e possibilita o uso dos créditos em jogos e clubes de benefícios nas plataformas da Razer Gold, Steam e Xbox, além de experiências bem comuns a esse público, com Primepass (que inclui HBO Max), e iFood. Há outra versão foi pensada especialmente para a Copa do Mundo, com créditos que podem ser usados no Globoplay, Decathlon, Fifa 23, TNT Sports e também no iFood.

O lançamento é um grande projeto da Blackhawk, que planeja colocar à venda mais opções dos cartões-presente “O Melhor Presente para” nos próximos meses. O desenvolvimento da novidade levou cerca de 3 anos, entre estudos de mercado e criação, e envolveu uma equipe global formada por especialistas de diversas áreas da empresa.

Há 11 anos no Brasil, a Blackhawk Network é reconhecida por trazer ideias inovadoras para o país, além de tendências lançadas em outras regiões onde atua, como a Europa, os Estados Unidos e a Austrália.

“No Brasil, como em outros países latino-americanos, sempre foi mais comum utilizar os cartões-presente para uso próprio. Eles são ótimas opções para isso, mas há um universo a ser explorado como forma de presentear também – algo que o mercado americano já absorveu bem”, explica Fernanda Carbonari, Managing Director da Blackhawk Network Brasil.

cartão_presente

Conheça o Mundo do CX

Cartão-presente em crescimento

Nos Estados Unidos, onde a Blackhawk Network foi fundada, os gift cards multimarcas cresceram 31% no último ano, segundo dados da empresa. Em outros lugares, como Austrália, Europa e Canadá, o faturamento é ainda maior, e até o final de 2022 a expectativa é que sejam transacionados 2 bilhões de dólares em todos esses países. Opções como o cartão-presente “O Melhor Presente para” já existem por lá há algum tempo, em diversos segmentos – desde beleza a entretenimento e alimentação –, além de gift cards para ocasiões especiais, como aniversários e Natal.

88% da população brasileira considera o cartão-presente uma ótima opção de presente

No Brasil, segundo dados da Blackhawk Network, 88% da população considera que os cartões são uma ótima opção de presente. Até o momento, porém, não existiam no mercado opções de gift cards com créditos para mais de uma marca em um mesmo cartão.

“A ideia de englobar diversos produtos e serviços no mesmo cartão-presente vem da nossa missão de criar novas jornadas de consumo e tornar a experiência de compra dos clientes ainda mais completa”, conta Fernanda Carbonari. “Agora, com essas opções, voltadas para públicos específicos, fica mais fácil dar e acertar no presente perfeito, que dá o poder de escolha e consideração pelos gostos do presenteado”.

Como funciona o cartão-presente multimarcas

Os gift cards da Blackhawk Network (O Melhor Presente para o Mundo Gamer e O Melhor Presente para Jogar Junto e Gritar Gol) chegam ao mercado na versão digital, disponível nos maiores e-commerces e marketplaces de bancos digitais do país, como Carrefour, Americanas e Banco do Brasil, em valores que vão de 89,90 a 200 reais.

Ao adquirir o gift card, o consumidor recebe um e-mail com um código, que deve ser utilizado no site da linha. Lá, é possível escolher o valor a ser creditado em cada uma das marcas disponíveis. Feito isso, serão enviados automaticamente cartões virtuais de cada marca para o e-mail cadastrado, conforme os valores escolhidos. O melhor é que não é preciso utilizar os créditos todos de uma só vez. O lançamento do cartão físico está previsto para o ano que vem.


+ Notícias

Quais as principais tendências para aplicativos em 2023 

Transformação digital da LATAM impulsiona inclusão 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]