Cartão-presente é sempre uma boa opção para presentear no Natal. Imagine se este cartão então fosse com créditos que pudessem ser resgatados em diversas marcas? Pois essa opção acaba de ser lançada no Brasil pela Blackhawk Network Brasil, empresa de soluções de pagamento como os cartões-presente.
O cartão “O Melhor Presente para”, da Blackhawk Network Brasil, oferece créditos que podem ser gastos com produtos e serviços de diversas marcas.
O produto está disponível para compra em duas versões gift card. A primeira é feita para os apaixonados pelo Mundo Gamer e possibilita o uso dos créditos em jogos e clubes de benefícios nas plataformas da Razer Gold, Steam e Xbox, além de experiências bem comuns a esse público, com Primepass (que inclui HBO Max), e iFood. Há outra versão foi pensada especialmente para a Copa do Mundo, com créditos que podem ser usados no Globoplay, Decathlon, Fifa 23, TNT Sports e também no iFood.
O lançamento é um grande projeto da Blackhawk, que planeja colocar à venda mais opções dos cartões-presente “O Melhor Presente para” nos próximos meses. O desenvolvimento da novidade levou cerca de 3 anos, entre estudos de mercado e criação, e envolveu uma equipe global formada por especialistas de diversas áreas da empresa.
Há 11 anos no Brasil, a Blackhawk Network é reconhecida por trazer ideias inovadoras para o país, além de tendências lançadas em outras regiões onde atua, como a Europa, os Estados Unidos e a Austrália.
“No Brasil, como em outros países latino-americanos, sempre foi mais comum utilizar os cartões-presente para uso próprio. Eles são ótimas opções para isso, mas há um universo a ser explorado como forma de presentear também – algo que o mercado americano já absorveu bem”, explica Fernanda Carbonari, Managing Director da Blackhawk Network Brasil.
Cartão-presente em crescimento
Nos Estados Unidos, onde a Blackhawk Network foi fundada, os gift cards multimarcas cresceram 31% no último ano, segundo dados da empresa. Em outros lugares, como Austrália, Europa e Canadá, o faturamento é ainda maior, e até o final de 2022 a expectativa é que sejam transacionados 2 bilhões de dólares em todos esses países. Opções como o cartão-presente “O Melhor Presente para” já existem por lá há algum tempo, em diversos segmentos – desde beleza a entretenimento e alimentação –, além de gift cards para ocasiões especiais, como aniversários e Natal.
88% da população brasileira considera o cartão-presente uma ótima opção de presente
No Brasil, segundo dados da Blackhawk Network, 88% da população considera que os cartões são uma ótima opção de presente. Até o momento, porém, não existiam no mercado opções de gift cards com créditos para mais de uma marca em um mesmo cartão.
“A ideia de englobar diversos produtos e serviços no mesmo cartão-presente vem da nossa missão de criar novas jornadas de consumo e tornar a experiência de compra dos clientes ainda mais completa”, conta Fernanda Carbonari. “Agora, com essas opções, voltadas para públicos específicos, fica mais fácil dar e acertar no presente perfeito, que dá o poder de escolha e consideração pelos gostos do presenteado”.
Como funciona o cartão-presente multimarcas
Os gift cards da Blackhawk Network (O Melhor Presente para o Mundo Gamer e O Melhor Presente para Jogar Junto e Gritar Gol) chegam ao mercado na versão digital, disponível nos maiores e-commerces e marketplaces de bancos digitais do país, como Carrefour, Americanas e Banco do Brasil, em valores que vão de 89,90 a 200 reais.
Ao adquirir o gift card, o consumidor recebe um e-mail com um código, que deve ser utilizado no site da linha. Lá, é possível escolher o valor a ser creditado em cada uma das marcas disponíveis. Feito isso, serão enviados automaticamente cartões virtuais de cada marca para o e-mail cadastrado, conforme os valores escolhidos. O melhor é que não é preciso utilizar os créditos todos de uma só vez. O lançamento do cartão físico está previsto para o ano que vem.
+ Notícias